Petrobras cria programa para identificar potencial de gás natural em bacias

Pron-Gás avaliará a viabilidade da aplicação do gás natural na geração de energia termelétrica e na produção de fertilizantes nitrogenados para atendimento do agronegócio brasileiro

Petrobras bate recorde de processamento nas refinarias brasileiras
ANP muda resolução e diesel menos poluente será oferecido em mais 700 cidades
Postos Ipiranga ecoeficientes já somam 50 unidades no Brasil

A Petrobras anunciou a aprovação da criação de um programa para a exploração, produção e monetização das reservas de gás natural, batizado de Pron-Gás.

De acordo com a companhia, o objetivo do programa é identificar o potencial de gás natural nas bacias sedimentares terrestres brasileiras e avaliar os custos para seu aproveitamento. A Petrobras afirmou que o programa seguirá uma “arquitetura energética” que  integra as reservas à geração termelétrica e linhas de transmissão de energia e à produção de fertilizantes nitrogenados para atendimento do agronegócio brasileiro.

“Para atingir seus objetivos, esta iniciativa integrará o conhecimento e as experiências da companhia nas áreas de ‘exploração e produção’, ‘gás e energia’ e ‘internacional’, bem como das tecnologias utilizadas nas atividades onshore, para produção de gás natural”, afirmou a estatal em comunicado.

COMMENTS