Postos Ale lançam programa de segurança e meio ambiente

Distribuidora de combustíveis inicia ação para redução de acidentes de trabalho com foco na segurança, na saúde e na preservação do meio ambiente

Trecho cearense da BR-262 tem o diesel mais barato do Brasil
Petrobras registra primeiro prejuízo em 13 anos
Petrobras e ANP descartam crise no abastecimento de combustíveis

posto-ale

A distribuidora de combustíveis Ale iniciou neste mês de março o Programa Acidente Zero (PAZ), iniciativa que tem o objetivo de diminuir os acidentes de trabalho da empresa com foco em ações de segurança, saúde e meio ambiente.

O programa vai atuar na conscientização dos trabalhadores envolvidos nas operações de manuseio e transporte de combustíveis para reduzir os riscos e colaborar na erradicação dos acidentes por meio do respeito a 12 regras básicas, que envolvem o respeito aos limites de velocidade, a atenção redobrada no trânsito, a direção responsável, livre de drogas e álcool, a manutenção do veículo e o uso correto dos equipamentos de proteção individual.

A iniciativa será operacionalizada por meio de palestras, treinamentos e cartilhas que irão multiplicar os conceitos a serem seguidos pelos trabalhadores da empresa. “Trabalhamos a partir da premissa de que todo acidente pode ser evitado. Dessa maneira, o PAZ será mais um auxílio para que todos tomem consciência dos riscos da atividade e de como evitá-los, priorizando sempre a valorização e a preservação da vida”, diz Vladimir Barros, gerente executivo de RH da Ale.

COMMENTS