Petrobras registra recordes na entrega de gás nacional ao mercado

Estatal bateu suas próprias marcas de fornecimento diário e mensal de gás natural nacional ao mercado, com vazão de 44,1 milhões de metros cúbicos por dia

Petrobras descobre uma nova acumulação de gás na Bacia do Espírito Santo
Scania do Brasil inicia produção dos caminhões com Conama P7
Cummins e Hyundai se juntam para construir motores na Coreia do Sul

A Petrobras anunciou a quebra de seus recordes diário e mensal de entrega de gás natural nacional ao mercado. De acordo com a estatal, o fornecimento atingiu, em junho, a vazão de 44,1 milhões de metros cúbicos por dia.

Além disso, no dia 30 desse mesmo mês, a Companhia alcançou novo recorde histórico com a vazão de 46,2 milhões m³/d. A entrega média de gás no primeiro semestre de 2012 foi de 40,9 milhões m³/d, mais de 10% superior à entrega média de 2011, de 37 milhões m³/d.

O expressivo crescimento da oferta de gás nacional observado nos últimos anos é fruto de uma série de investimentos realizados no desenvolvimento de projetos de produção de gás natural, consubstanciados no Plangás – Plano de Antecipação da Produção de Gás. No âmbito desse programa, vários novos campos começaram a produzir desde 2008, com destaque para os campos de gás não associado de Canapu e Camarupim, no Espírito Santo, e de Mexilhão, Uruguá e Tambaú, na Bacia de Santos. Também vale destacar o início das operações da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba e do Gasoduto Caraguatatuba-Taubaté, no Estado de São Paulo.

COMMENTS