Detran do Paraná vai renovar CNH a distância

Detran do Paraná vai renovar CNH a distância

Novo sistema permite que os motoristas façam o procedimento via internet. Estimativa é que, nos próximos três anos, 1,4 milhão de pessoas deixem de ir a uma unidade do Detran e recebam a CNH em casa

Até que idade podemos dirigir um veículo?
Contran estima melhora de 60% na aprovação de alunos de autoescolas em exames teóricos e práticos
Câmara analisa aplicação de exames de direção veicular por credenciados no Detran

A partir de 2013, motoristas paranaenses que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não terão que ir até o Departamento de Trânsito do Estado para repetir o processo de biometria, fotografia e agendamento de exame médico. Quando a CNH estiver para vencer, o motorista receberá pelos Correios um aviso e poderá agendar a consulta médica pela internet e, depois de concluído o processo, receberá o documento em casa.

O novo sistema está em fase final de implantação e a previsão é que esteja disponível no início do próximo ano. Segundo o Detran, em 2013 cerca de 527 mil renovações, quase 64% do total previsto para o ano, serão feitas de forma não presencial.

A estimativa é que nos próximos três anos, 1,4 milhão de pessoas deixem de ir a uma unidade do Detran e recebam a CNH em casa.

Ao reduzir o número de atendimentos nas unidades do Detran, o novo sistema agilizará também o atendimento de outros serviços que exijam a presença do motorista e não possam ser feitos online. “Hoje, com o Detran Fácil, oferecemos quatro serviços pela internet e a ideia é ampliar esse número. Assim, garantimos facilidade e comodidade aos usuários, sem filas ou deslocamentos”, disse o diretor-geral do órgão, Marcos Traad.

COMMENTS