Projetos CNH Social e Inserção de Novos Motoristas do Sest Senat têm seus primeiros beneficiados

Ações já atenderam aproximadamente 13.600 jovens e profissionais em todo o Brasil

Motoristas ganham para assumir ponto na carteira
Motorista de caminhão será obrigado a fazer reciclagem ao atingir 14 pontos na CNH
Transferência de pontos na CNH dispensa cartório

sest-senta-unidade

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) informou que mais de 13.600 jovens e profissionais em todo o Brasil já são beneficiados com os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (Mudança de Categoria).

As etapas do processo de habilitação e mudança de categoria, que incluíam a participação em curso de qualificação, a realização de exames de aptidão física e mental, o curso teórico técnico e/ou de prática de direção veicular e o exame de direção para a emissão ou mudança da CNH, já foram concluídas por beneficiários em diversas Unidades do Sest Senat.

“Essa é uma conquista de todos nós. Temos como meta nacional inserir no mercado de trabalho cerca de 60 mil novos motoristas. Por isso, os candidatos inscritos em nossas unidades devem ficar atentos, pois as convocações estão sendo realizadas por e-mail”, destaca a Diretora Executiva Nacional do Sest Senat, Nicole Goulart.

Os projetos, ambos lançados em 2014, têm o objetivo de suprir o deficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte.

O Sest Senat está custeando todos os procedimentos para a obtenção da habilitação na categoria B e a mudança para as categorias C, D ou E. Ao todo, 60 mil pessoas serão beneficiadas. Os projetos são desenvolvidos em 96 Unidades Operacionais do Sest Senat em todo o Brasil.

No momento, não há novas inscrições abertas para os projetos. Mas o SEST SENAT afirma que os candidatos mantenham atualizado o e-mail cadastrado no ato da inscrição, uma vez que a comunicação entre as Unidades e os selecionados é feita exclusivamente por ele.

COMMENTS