Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app

Motoristas paulistas poderão indicar condutor e consultas multas via app

Aplicativo DER Online está disponível para Android e iOS e vai ajudar motoristas a realizar tarefas simples online, que, antes, exigiam certo grau de burocracia

DAF Caminhões treina 400 integrantes da rede de concessionários
ValeCard promove soluções inovadoras para gerenciamento de frotas na Fenatran 2019
Transportadora Americana inaugura filial em Santa Catarina

O DER, Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo, acaba de lançar seu aplicativo de serviços, o DER Online. O app já está disponível para Android e iOS e vai permitir que os donos dos veículos realizem procedimentos antes burocráticos, com mais comodidade, agilidade e em qualquer horário.

O o aplicativo também reúne outros serviços do Departamento, como consulta de quaisquer multas cometidas nas rodovias estaduais paulista administradas pelo DER e concedidas pelo Governo do Estado de São Paulo, para veículos cadastrados no país. A consulta poderá ser feita pelo RENAVAM do veículo, CPF ou CNPJ. Os condutores também poderão acompanhar o resultado da análise da defesa de autuações e os recursos administrativos enviados ao órgão e indicação de condutor infrator.

Tudo isso na palma da mão, diretamente no aplicativo do celular. “Esse é um passo importante no caminho da modernização, proporcionando ao cidadão mais comodidade, redução de custos e rapidez, com menos burocracia”, explica o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Como fazer – Na loja de aplicativos do seu celular use a busca para localizar o aplicativo chamado DER ONLINE, clique na imagem e em “instalar”. O motorista deverá ler com bastante atenção as instruções do formulário que permite efetuar a indicação de condutor infrator.

Indicação de pessoa física:

  1. Acesse o serviço “Indicação do Condutor” no app DER ONLINE;
  2. Leia atentamente as instruções e em seguida clique no item “Ciente das informações”;
  3. Digite a placa e número do Auto de Infração de Trânsito (AIT);
  4. Preencha com o número da CNH do Indicado, data de validade da CNH do indicado e o estado de emissão da CNH;
  5. Baixe e preencha o formulário com os dados do condutor indicado e assine (condutor indicado e proprietário do veículo);
  6. Tire foto da CNH do condutor indicado, documento de identificação para validar assinatura proprietário (RG ou CNH) e do formulário devidamente preenchido e assinado.
  7. Os arquivos deverão estar no formato JPG.

É obrigatório anexar cópia legível do documento de habilitação (CNH) do condutor, documento de identificação (RG) ou outro documento que tenha assinatura idêntica à do formulário e uma procuração, quando for o caso. É importante assinar o formulário e coletar a assinatura do condutor infrator.

Mais informações:
http://www.der.sp.gov.br/WebSite/Servicos/ServicosOnline/MultasOnline.aspx

Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS