Software ajuda empresas a evitar multas por uso da carta-frete

Sistema desenvolvido pela BgmRodotec tem integração com duas administradoras de pagamento eletrônico de frete homologadas pela ANTT, a Pamcary e a DBTrans

Justiça gaúcha considera legal o pagamento eletrônico de fretes
BR-116 e BR-040 terão postos de parada para caminhoneiros
ANTT estipula prazo para criação de pontos para descanso de caminhoneiros em rodovias federais

A BgmRodotec, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de informação para o transporte de cargas, realizou uma modificação em seu software de gestão de transportes, o Globus, para integração com duas das 12 empresas homologadas pela ANTT para o pagamento de fretes eletrônico aos caminhoneiros autônomos, exigência da Agência com o fim da carta-frete.

Segundo a desenvolvedora, o sistema integra dos dados das operações e realiza o pagamento dos fretes por meio dos cartões Pamcard, da Pamcary, e Rodocred, da DBTrans. Na prática, o sistema de gestão de transporte (TMS) transmite automaticamente as informações das operações às administradoras de pagamento para a emissão do CIOT (Código de Identificação da Operação de Transporte. “Essa integração beneficiará os empresários que terão mais segurança e agilidade nas emissões dos contratos de transportes diários”, diz Valmir Colodrão, diretor da BgmRodotec.

COMMENTS