Brado Logística vai investir 80% do orçamento em aquisição de equipamentos em 2012

Além disso, a empresa, que atua no transporte ferroviário de carga, confirmou a compra de mais três locomotivas

GE fornece quatro locomotivas à Brado Logística
Brado estuda aplicação de logística reversa em transporte ferroviário de contêineres
Brado inaugura Terminal Intermodal de Ponta Grossa (PR)

A Brado Logística, que tem como foco o transporte ferroviário, anunciou um plano agressivo de investimento em vagões para 2012. “Este ano, vamos aplicar cerca de 80% do orçamento na compra de novos ativos”, declarou Alan Fuchs, diretor financeiro da companhia. O anúncio foi feito durante o InfraBrasil Expo & Summit, realizado em São Paulo, entre o último dia de janeiro e os dois primeiros de fevereiro.

Na mesma ocasião, o presidente da empresa, José Luis Demeterco, também confirmou a aquisição de três locomotivas. “A ferrovia é mais barata, segura e sustentável, sem limites de crescimento. Nosso desafio é educar o cliente para migrar sua carga para os trilhos”, disse. Com essas, serão 30 as locomotivas atuando pela empresa.

Demeterco também assegurou e o início das operações para o transporte de soja em contêineres, um projeto inovador que promete oferecer custo/benefício com até 15% de economia para o embarcador. Hoje, no total, a Brado opera com 1327 vagões em cinco corredores, atendendo os portos do Sudeste e Sul do País, mercado interno e Mercosul.

COMMENTS