Aeroportos paulistas respondem por 73% da carga internacional no Brasil

Terminais de São Paulo são, também, os responsáveis por 63% do fluxo de passageiros internacionais no País. Rio de Janeiro fica em segundo lugar, com 20% do total

CEVA Logistics anuncia parceria de cinco anos com a Helibras
Aeroporto de Guarulhos (SP) recebe certificação para operar sistema de pousos inédito no Brasil
Desmonte de aeronaves sucateadas paradas em aeroportos será retomado em agosto

Um levantamento feito pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) revelou que o Estado de São Paulo é o responsável pelo maior fluxo de cargas e de passageiros internacionais do Brasil. Pelos terminais aeroportuários paulistas circularam, em 2011, 57,5 milhões de pessoas. Desses, 11 milhões eram de passageiros de voos internacionais – aumento de 10% em relação a 2010.

Esses números colocam São Paulo no topo do ranking, respondendo por 63% de todos os embarques e desembarques internacionais do País. Na segunda posição está o Rio de Janeiro, com 3,7 milhões de passageiros (20% do fluxo internacional brasileiro). Na posição seguinte está o Rio Grande do Sul, contabilizando 568 mil pessoas (3%).

Quanto ao transporte de carga, os terminais paulistas registraram 73% da carga aérea internacional no Brasil no ano passado. Essa marca representa crescimento de 16%, totalizando 562 mil toneladas transportadas. Assim como no fluxo de passageiros, o estado carioca figura na segunda colocação, com 85 mil toneladas. Em terceiro lugar, Amazonas, com 58 mil toneladas.

COMMENTS