Brado Logística investe R$ 8 mi na ampliação de câmara frigorífica

Com as alterações, empresa aumenta sua capacidade de armazenagem em 145%, passando de 4,5 mil para 11 mil posições-paletes

Brado Logística faz projeção de 81 mil contêineres transportados em 2011
Brado Logística passa a consolidar transporte de madeira
GE Transportation entrega locomotivas de bitola métrica para a Brado Logística

A Unidade de Cambé (PR) da Brado Logística recebeu um aporte de R$ 8 milhões para a instalação de uma câmara frigorífica com capacidade para mais de 6,5 mil posições-paletes. Agora, no total, a câmara pode armazenar 11 mil paletes.

Verticalizado, o armazém conta com pé-direito de 19,65 metros, oferecendo espaço em porta-paletes com oito níveis – a dimensão é superior à habitual, que possui seis níveis. Os investimentos nesse processo de modernização foram iniciados em outubro deste ano.

“Com a sinergia da ferrovia ligando Cambé aos portos de Paranaguá e São Francisco, em menos de um ano de operação, ampliamos a capacidade de armazenagem para atender a grande demanda que surgiu, superando as expectativas dos clientes graças ao excelente nível de serviço “, conta Fernando Perdigão, gerente da Unidade de Cambé.

Para ter condições de operar as posições verticais em corredores estreitos, a aempresa importou duas empilhadeiras da Alemanha de modelos trilateral, cabinadas e automáticas. Todas elas são comandadas por um sistema de fios indutivos.

COMMENTS