Meritor faz 65 anos de Brasil com mais de 3,5 milhões de eixos comerciais fabricados

Meritor faz 65 anos de Brasil com mais de 3,5 milhões de eixos comerciais fabricados

Fabricante de eixos de tradição no mercado brasileiro ingressou nas tecnologias de eletrificação e vai fornecer componentes para os caminhões elétricos brasileiros

Seis mil DAFs brasileiros rodando por aí
Caminhões brasileiros da Mercedes-Benz vão trabalhar na coleta de lixo no Chile
Roubo de cargas teve queda de 17% em 2019

A Meritor, tradicional sistemista e fabricante de eixos para veículos comerciais e de passeio, já fabricou no Brasil, desde 1956, mais de 8,7 milhões de componentes, sendo 3,5 milhões de eixos para veículos comerciais. A empresa celebra seus 65 anos de Brasil abrindo novos caminhos, com planos para uma nova fábrica no Estado de São Paulo e início da produção de eixos elétricos para os caminhões que estão chegando ao mercado.

A empresa produz hoje em sua fábrica de Osasco, na Grande São Paulo, e também no Consórcio Modular da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, no interior do Rio de Janeiro. Existe um plano para a construção de uma nova fábrica em Roseira (SP), mas os investimentos ainda não aconteceram por causa da pandemia e da crise do vírus.

Nos segmentos de caminhões e ônibus acima de 6 toneladas, a Meritor está em 50% de todos os veículos produzidos no Brasil. Eles fornecem eixos e componentes para a Iveco, Mercedes-Benz, VWCO, DAF, Volvo e Agrale, incluindo eixos simples, duplos e tandem, variando de 6 a 125 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC).

Crescimento

Entre os caminhões pesados, o mais representativo da indústria e o que mais cresce, a Meritor detém 60% de participação. Os executivos da empresa estimam que este mercado vá crescer mais de 90% em 2021, saltando de 63 mil eixos produzidos no ano passado para 120 mil eixos este ano. “Apesar de estarmos otimistas com a alta demanda e a fila de espera, após ano de retração por conta da pandemia, teremos de ser cautelosos com a cadeia de suprimentos, tanto local quanto internacional, já que competimos com outras regiões do mundo e precisamos compartilhar os volumes e preços das commodities que estão em alta”, diz Kleber Assanti, diretor de Vendas e Marketing da Meritor para América do Sul.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS