Governo do Paraná autoriza construção de fábrica da Paccar em Ponta Grossa

Governo do Paraná autoriza construção de fábrica da Paccar em Ponta Grossa

Beto Richa, governador do Estado, assinou protocolo de intenções para a instalação da unidade; empresa prevê fabricação de caminhões a partir de abril de 2013

SEST SENAT terá unidade em Imperatriz, no Maranhão
Governo reduz juros do Procaminhoneiro para 2,5% ao ano
Scania fornece dois caminhões ao Hospital do Câncer de Barretos (SP)

O governador do Paraná, Beto Richa, assinou nesta quinta-feira (15/9) um protocolo de intenções para a construção de uma unidade fabril da montadora de caminhões Paccar, no município de Ponta Grossa.

Para a instalação, a empresa norte-americana prevê investimentos de US$ 200 milhões, com a geração de 500 novos empregos diretos na região dos Campos Gerais.

“Estamos trazendo para o Estado a quarta maior indústria de caminhões do mundo. Certamente esta é uma conquista muito importante para o Paraná e para os Campos Gerais. Na esteira deste investimento podemos atrair outras indústrias da cadeia de fornecedores”, disse o governador Beto Richa. “O Estado vive um grande momento com condições favoráveis de desenvolvimento da economia e diálogo com os municípios”, ressaltou.

A primeira planta paranaense da multinacional será construída em uma área de 500 hectares às margens da PR 151, entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí. O grupo projeta iniciar as operações em abril de 2013, com a montagem de caminhões nos modelos LF, CF e XF, da marca DAF.

“Escolhemos o Paraná e Ponta Grossa por atender as nossas expectativas em relação à mão de obra e por estar localizada próxima aos nossos fornecedores. Ainda temos o Governo ao nosso lado e a facilidade de transporte com as estradas e o Porto de Paranaguá”, disse o presidente da Paccar Brasil, Marco Antonio Davila.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

COMMENTS