MAN planeja fabricação de caminhões em São Petersburgo, na Rússia

Montadora investirá 25 milhões no novo plano; estima-se que cerca de um quarto dos caminhões vendidos na Rússia serão produzidos localmente em 2012

Ford apresenta soluções para o setor de Hortifruti granjeiro no CEAGESP
Fundação Getúlio Vargas oferece curso sobre meios de pagamento de frete
Move Tracker traz tecnologia russa ao mercado de rastreamento brasileiro

Voltada para o crescimento do mercado de países como Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão, a montadora MAN está planejando a médio prazo a produção de 6.000 caminhões por ano em São Petersburgo, na Rússia. Neste mês de abril foi assinado um documento visando à quantia de 25 milhões para investimentos.

“A Rússia tem um grande potencial de crescimento e desempenha um papel importante em nossa estratégia de internacionalização. Como fabricante local com a necessária proximidade do mercado e dos clientes, estaremos em ótima posição para obter uma participação na crescente demanda por veículos comerciais da Europa Ocidental no longo prazo”, diz Georg Pachta-Reyhofen, CEO da MAN SE.

Estima-se que, até 2012, cerca de um quarto dos caminhões vendidos na Rússia terão sido produzidos localmente.

“Acima de tudo, são as condições vantajosas de infra-estrutura que favorecem São Petersburgo Rússia. Provavelmente construiremos nossa linha de produção em instalações existentes – isso nos permitirá reduzir os longos prazos de construção e começo de operações”, acrescenta Lars Himmer, diretor geral da MAN Truck & Bus na Rússia.

COMMENTS