Cargoitalia recebe autorização para usar formulários eletrônicos

Empresa é a primeira na Itália a obter essa aprovação

Air China Cargo lança nova rota Milão-Chengdu-Shanghai
Infraero planeja investir R$ 680 milhões em terminais de carga até 2017
Governo pretende reformar 270 aeroportos do interior do Brasil

A Cargoitalia foi aprovada pela aduana italiana a apresentar os formulários eletrônicos de T1 a partir de 1º de setembro. A mudança permitirá à companhia reduzir o tempo de trânsito para as cargas de entrada cujo final de entrega é feito por estrada.

O formulário T1, usado em toda a Europa, abrange todas as transferências provenientes de países fora da União Europeia (EU), e sendo transportado por superfície para um destino final dentro da UE. O sistema manual anterior exigia apresentação do documento de papel dentro do horário normal de alfândega, que é de segunda a sexta, entre 9h e 18h, e sábado, das 9h às 14h.

Usando uma ligação direta entre o seu sistema de TI e o da alfândega, a Cargoitalia já pode apresentar os T1 eletronicamente todos os dias, sete dias por semana. A menos que a aduana requeira uma inspeção física, as mercadorias já estão livres para serem levadas imediatamente ao seu destino final. A empresa é a única companhia aérea da italiana a ter recebido a aprovação para usar esse sistema.

COMMENTS