Pirelli conquista liderança na América Latina

Pouco depois de completar 80 anos de presença no Brasil, a Pirelli atingiu a liderança do mercado, tanto na preferência dos consumidores quanto em faturamento

IBS recorre ao governo federal contra importação de aço pela Transpetro
MVC tem nova tecnologia de fabricação de moldes para a indústria automobilística
SPMar muda posto de informações do Rodoanel em Poá (SP)

A Pirelli comemora a liderança na América Latina. Após completar oito décadas de presença industrial no Brasil e quase um século na América Latina, a empresa consolidou sua liderança no mercado latino-americano de pneus, com um faturamento que beira os US$ 2 bilhões.

O mercado brasileiro é responsável por 60% deste faturamento. Em 2009, a fabricante respondeu por 40% da produção nacional de pneus em toneladas, com seus produtos em metade dos automóveis de passeio fabricados no País. Dentre as 20 unidades industriais do Grupo, sete estão na América Latina e produzem pneus para automóveis de passeio, SUV, vans, veículos agrícolas, caminhão, ônibus, motocicletas e para construção civil. Juntas, as sete unidades empregam mais de 11 mil funcionários.

Atualmente, as fábricas da Pirelli no Brasil respondem por 90% da produção na região. Deste total, mais de 35% são destinados à exportação, principalmente para os mercados da área do NAFTA (Estados Unidos, Canadá e México), tanto para as montadoras (como GM, Ford, Mercedes, VW) quanto para a rede de revendedores.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS