DHL Supply Chain inicia operações logísticas para a NEC Brasil

Principais fatores que levaram à escolha da DHL foram o foco no core business e expertise no negócio

DHL Express Brasil amplia operações na Ásia
DHL Express lança nova ferramenta para rastreamento de remessas pela internet
DHL comemora expansão do uso de fontes renováveis para geração de eletricidade

A DHL Supply Chain, companhia logística de presença mundial, iniciou as operações de armazenagem para a NEC Brasil, fornecedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação.

O projeto, segundo Márcio Barbeito, gerente de negócios da DHL, tem como principal objetivo o gerenciamento das operações logísticas e inventários da NEC Brasil, aplicando todos os conceitos de controles organizacionais. “A DHL Supply Chain demonstrou total capacidade de expansão através da regionalização, além de ser o provedor capaz de oferecer serviços em todas as fases da cadeia logística como importação e exportação e armazenagem e transportes”, conta Milton Hanayama, diretor de supply chain da NEC.

O sistema WMS (Warehouse Management System), disponibilizado pela DHL, tem como principais funcionalidades o gerenciamento inteligente das localizações versus produtos; as customizações de conceitos de picking; a consolidação automática de roteiros e ondas de separação e otimização de stagings para maximizar o uso da área de armazenagem. O procedimento implantado pela DHL Supply Chain permite ainda o rastreamento dos números de série de cada mercadoria.

O Centro de Distribuição da DHL Supply Chain, localizado em Barueri (SP), conta com 37 mil metros quadrados de área coberta para armazenar e manusear produtos de diversos segmentos, incluindo equipamentos de tecnologia.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a DHL:

DHL Express registra aumento de 35% no volume de encomendas devido à greve dos Correios

Com prêmio de Excelência em Transporte da DHL, Mira entra no ranking das melhores do mundo

DHL Express lança novos serviços com hora marcada para a Europa

DHL abre novo hub de transporte doméstico na China

DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

COMMENTS