DHL Supply Chain inicia operações logísticas para a NEC Brasil

Principais fatores que levaram à escolha da DHL foram o foco no core business e expertise no negócio

DHL Express fortalece parceria com a T-Systems
DHL Express conquista 43% de Market Share na Índia
DHL Express aposta no Dia das Mães

A DHL Supply Chain, companhia logística de presença mundial, iniciou as operações de armazenagem para a NEC Brasil, fornecedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação.

O projeto, segundo Márcio Barbeito, gerente de negócios da DHL, tem como principal objetivo o gerenciamento das operações logísticas e inventários da NEC Brasil, aplicando todos os conceitos de controles organizacionais. “A DHL Supply Chain demonstrou total capacidade de expansão através da regionalização, além de ser o provedor capaz de oferecer serviços em todas as fases da cadeia logística como importação e exportação e armazenagem e transportes”, conta Milton Hanayama, diretor de supply chain da NEC.

O sistema WMS (Warehouse Management System), disponibilizado pela DHL, tem como principais funcionalidades o gerenciamento inteligente das localizações versus produtos; as customizações de conceitos de picking; a consolidação automática de roteiros e ondas de separação e otimização de stagings para maximizar o uso da área de armazenagem. O procedimento implantado pela DHL Supply Chain permite ainda o rastreamento dos números de série de cada mercadoria.

O Centro de Distribuição da DHL Supply Chain, localizado em Barueri (SP), conta com 37 mil metros quadrados de área coberta para armazenar e manusear produtos de diversos segmentos, incluindo equipamentos de tecnologia.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a DHL:

DHL Express registra aumento de 35% no volume de encomendas devido à greve dos Correios

Com prêmio de Excelência em Transporte da DHL, Mira entra no ranking das melhores do mundo

DHL Express lança novos serviços com hora marcada para a Europa

DHL abre novo hub de transporte doméstico na China

DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

COMMENTS