DHL lança serviço LCL do Japão para o Brasil

Operação consiste em envio de carga fracionada em um contêiner diretamente do Porto de Nagoya ao Porto de Santos

Azul compra novo simulador de voo para ATR 72-600
Webjet cria gabarito para mostrar se mala deve ser despachada
Airbus fornecerá 45 aviões A350-900 para United Continental Holdings

dhl-40-anos

A DHL Global Forwarding, ramificação da DHL voltada para frete aéreo e marítimo, lançou recentemente o novo serviço semanal LCL (Less-than-Container Load, carga fracionada enviada em um contêiner) do Japão para o Brasil.

O serviço conecta diretamente o Porto de Nagoya ao Porto de Santos. Com isso, diminui o tempo de envio em vários dias em comparação aos serviços de frete marítimo existentes, sendo que o LCL da DHL Global Forwarding é 30 dias mais rápido que os demais concorrentes.

“Com uma forte história de investimento, migração e relações diplomáticas, o Brasil tem fortes laços comerciais com o Japão. Através desse novo serviço de LCL, a DHL continua a fortalecer o comércio entre os dois países e a ajudar as empresas de todos os portes a expandirem-se para esses mercados”, afirma Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding para o Brasil.

Com o serviço de LCL do Japão ao Brasil da DHL Global Forwarding, a carga é coletada e colocada no contêiner em Terminais de Consolidação de Contêiner (CFS) no Japão (Tóquio, Yokahama, Nagoya, Osaka, Kobe e Hakata) e montadas no Porto de Nagoya para serem carregadas em contêineres como carga do Japão. Os contêineres não serão abertos e recarregados em novos contêineres em portos de junção, assim diminuindo significativamente o potencial para danos aos envios.

COMMENTS