DHL lança serviço LCL do Japão para o Brasil

Operação consiste em envio de carga fracionada em um contêiner diretamente do Porto de Nagoya ao Porto de Santos

Infraero anuncia obras do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins (MG)
Família de aviões E-Jets da Embraer completa 10 milhões de horas de voo
Turkish Cargo inaugura área de armazenagem no aeroporto de Istambul, na Turquia

dhl-40-anos

A DHL Global Forwarding, ramificação da DHL voltada para frete aéreo e marítimo, lançou recentemente o novo serviço semanal LCL (Less-than-Container Load, carga fracionada enviada em um contêiner) do Japão para o Brasil.

O serviço conecta diretamente o Porto de Nagoya ao Porto de Santos. Com isso, diminui o tempo de envio em vários dias em comparação aos serviços de frete marítimo existentes, sendo que o LCL da DHL Global Forwarding é 30 dias mais rápido que os demais concorrentes.

“Com uma forte história de investimento, migração e relações diplomáticas, o Brasil tem fortes laços comerciais com o Japão. Através desse novo serviço de LCL, a DHL continua a fortalecer o comércio entre os dois países e a ajudar as empresas de todos os portes a expandirem-se para esses mercados”, afirma Cindy Haring, CEO da DHL Global Forwarding para o Brasil.

Com o serviço de LCL do Japão ao Brasil da DHL Global Forwarding, a carga é coletada e colocada no contêiner em Terminais de Consolidação de Contêiner (CFS) no Japão (Tóquio, Yokahama, Nagoya, Osaka, Kobe e Hakata) e montadas no Porto de Nagoya para serem carregadas em contêineres como carga do Japão. Os contêineres não serão abertos e recarregados em novos contêineres em portos de junção, assim diminuindo significativamente o potencial para danos aos envios.

COMMENTS