Convênio Petrobras-Sebrae capacita fornecedores para Usina de Biodiesel do Ceará

Programa trabalhará temas como Planejamento Estratégico, Gestão Financeira, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão da Qualidade

Governo sanciona lei que amplia quantidade de biodiesel no diesel para 6%
Petrobras triplica capacidade de usina de biodiesel em Minas Gerais
Fecombustíveis: biocombustíveis responderão por 70% da demanda veicular até 2018

O Convênio Petrobras-Sebrae, que faz parte da carteira de projetos do Prominp (Programa de Mobilização Nacional da Indústria de Petróleo e Gás Natural), após capacitar mais de 2.500 micro e pequenos fornecedores para atender às demandas da indústria do petróleo, gás e energia, começa a preparar também empresas para atuar no segmento de biocombustíveis.

São 25 empresas do Ceará que ingressam no Programa de Capacitação de Fornecedores. Essa é uma das iniciativas do Convênio para atender às necessidades da Usina de Biodiesel da Petrobras, localizada no município de Quixadá, a 160 quilômetros de Fortaleza.

Além dessa preparação para atuar na Usina de Quixadá, o programa contribui para aumentar a competitividade dessas empresas nos segmentos onde já estão presentes e também no desenvolvimento da região. Entre os conteúdos que serão trabalhados estão: Planejamento Estratégico, Gestão Financeira, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão da Qualidade.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS