AGV assume área de logística da BASF

A unidade corresponde aos negócios de Nutrição Humana, Nutrição Animal, Cosméticos, Ingredientes e Serviços Farmacêuticos e Pigmentos de Efeito

ANAC modifica procedimentos para documentação de aeronaves e vistorias técnicas
São Francisco estuda cobrar pedágio urbano
Sadia começa a demitir funcionários

Com sede em Vinhedo (SP) e com 33 filiais, a AGV Logística assumiu recentemente as operações da unidade de negócios Care Chemicals da Basf, empresa líder mundial no segmento químico. A unidade corresponde aos negócios de Nutrição Humana, Nutrição Animal, Cosméticos, Ingredientes e Serviços Farmacêuticos e Pigmentos de Efeito. A AGV, que já possui em seu portfólio Coim, Dow Química, GE Betz e Givaudan, entre outros clientes, criou processos personalizados, atendendo exigências e padrões de qualidade específicos da Basf.

As operações no segmento químico da AGV estão concentradas, em sua maioria, na matriz. Porém, a AGV também atua com operações in-house. No caso do atendimento à GE Betz, por exemplo, que precisa de gestão logística integrada ao seu processo de manufatura de produtos e de tratamento de água, a AGV atua em Sorocaba (SP) nas próprias instalações do cliente.

“A indústria química é o terceiro maior segmento industrial do Brasil e um dos mais importantes e dinâmicos da economia brasileira, se posicionando entre as 10 maiores do mundo. A necessidade das empresas deste segmento por serviços logísticos especializados foram fatores decisivos”, explica Vasco Oliveira Neto, presidente da AGV.

A Jamef Encomendas Urgentes, empresa de transporte de cargas fracionadas, com 12 filiais e uma frota de mais de 700 veículos, está transferindo sua filial Florianópolis/São José para Biguaçu. O espaço será inaugurado em meados de setembro, onde deverá gerar 110 postos de trabalho e um aumento de 40% na demanda por coletas e entregas de encomendas na região. (Panorama Brasil)

Link para a matéria

Leia outras notícias sobre empresas de logística:

Júlio Simões Logística assume operações para o setor sucroalcooleiro

Exata Logística inaugura novo centro de distribuição em Brasília

All Brazil assume a logística das câmeras Olympus no Brasil

Expresso Mirassol anuncia joint venture com LSI Logística para oferecer soluções integradas ao mercado

COMMENTS