DHL Express tem novo diretor de Vendas no Brasil

Sérgio Fonseca é o novo diretor da área comercial da DHL Express no Brasil

DHL vai investir 7 bilhões de euros para eletrificar 60% de sua frota até 2030
DHL comemora quatro décadas de fundação
DHL Express mantém entregas mesmo com apagão aéreo global

Contratação do novo executivo faz parte das estratégias de negócios da empresa no Brasil que visa o crescimento lucrativo do mercado doméstico e aumento de vendas internacionais

A DHL Express, empresa líder global em transporte expresso e logística, anuncia a chegada de Sérgio Fonseca como Diretor de Vendas da empresa no Brasil. A contratação do executivo faz parte da estratégia de negócios da DHL Express para o Brasil, que visa o crescimento no mercado doméstico e o aumento de remessas internacionais.

A carreira do executivo Sérgio Fonseca acumula experiências profissionais de destaque. Desde 2002, atuou como Diretor Corporativo de Supply Chain da Votorantim Industrial, onde liderou negociações de contratação de fretes internacionais e os escritórios de compras de Houston e Xangai, bem como o terminal portuário da Antuérpia. Anteriormente, pertenceu ao quadro de executivos da Alcan Alumínio do Brasil, por cerca de 13 anos, onde gerenciou diversas áreas operacionais relacionadas à manufatura – produção, planejamento, qualidade, manutenção, logística e suprimentos.

Fonseca é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, pós-graduado em Administração Industrial pela Universidade de São Paulo e em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; concluiu MBA de Corporate Management Development Program pela Alcan Corporation e outro MBA pela Fundação Dom Cabral.

COMMENTS