DHL cria projeto de capacitação de jovens

Programa é desenvolvido em parceria com a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil e prepara os participantes para o primeiro emprego

Grupo Libra capacita jovens para mercado de trabalho
Petrobras irá capacitar mais 212 mil trabalhadores para as áreas de petróleo e gás
Infraero capacitará gestores de 119 aeroportos regionais

A DHL, empresa do Grupo Deutsche Post DHL, em parceria com a ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, inicia um novo projeto social com objetivo de preparar os jovens para o primeiro emprego. Além no Brasil, mais três países também são alvo dessa iniciativa: Vietnam, Madagascar e África do Sul.

O projeto no País contou com o envolvimento integral da ONG que acompanhou todo o processo de seleção dos jovens que participarão do programa. Foram quase 100 adolescentes inscritos no processo seletivo, composto por uma prova pra avaliar os conhecimentos nas disciplinas de português, matemática/raciocínio lógico e redação. Desses, 35 se classificaram para uma entrevista com os coordenadores do projeto na DHL. Por fim, 25 foram selecionados.

Todo o programa será implementado com a colaboração e energia de colaboradores voluntários da DHL, em suas três unidades de negócios no Brasil – Express, Global Forwarding e Supply Chain.

Iniciado em 10 de setembro, o projeto “GO TEACH – Entregando Conhecimento e Construindo o Futuro”, como é chamado, oferece uma grade curricular de 14 aulas, sendo 4 horas semanais. A data para o fim do programa de capacitação foi fixada em 10 de dezembro.

Ao final, a DHL disponibilizará uma estrutura de apoio e incentivo para que esses participantes possam dar início à busca pelo primeiro emprego, indicando-os às instituições que atuam na inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.  Os alunos também já saem do programa com o primeiro currículo profissional estruturado e um certificado DHL, que será entregue na cerimônia de formatura.

COMMENTS