DHL comemora expansão do uso de fontes renováveis para geração de eletricidade

Nos últimos dois anos, companhia aumentou em 20% participação no consumo gerado a partir da eletricidade verde, proveniente de fontes hídricas, eólicas e solares

DHL Express inaugura novo centro de operações em Contagem (MG)
DHL Express dá uma força para as pequenas empresas durante a crise
Com prêmio de Excelência em Transporte da DHL, Mira entra no ranking das melhores do mundo

dhl

O Grupo Deutsche Post DHL alcançou mais um marco ambiental por meio de seu programa GoGreen. Aproximadamente 60% de sua demanda global de eletricidade agora é gerada a partir de fontes renováveis.
Nos últimos dois anos, a companhia aumentou em 20% sua participação no consumo gerado a partir da eletricidade verde, proveniente de fontes hídricas, eólicas e solares.

Nos países Alemanha, EUA, Inglaterra, Irlanda e França, 90% de toda a operação do grupo é fomentada por meio da energia verde.

O Grupo Deutsche Post DHL com seu programa GoGreen implementa tecnologias para reduzir o consumo de energia bem como a redução das emissões de carbono por meio da utilização de fontes de energia sustentável.

Só em 2013, a companhia conseguiu evitar a emissão de 450 mil toneladas de CO2 por meio do GoGreen.
Este ano, a DHL foi classificada como a vigésima sétima empresa que mais utiliza energia elétrica verde de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

“A sustentabilidade ambiental faz parte da estratégia e cultura do Grupo Deuscthe Post DHL. É extremamente gratificante alcançar mais uma meta do programa sustentável GoGreen, já que aumentamos para 60 % a utilização de energia verde em todo o Grupo.”, afirmou Christof Ehrhart, vice-presidente corporativo de Comunicação e Responsabilidade pelo Deutsche Post DHL.

COMMENTS