DHL lança serviço que atende ciclo completo dos produtos automotivos

Visando redução de custos, companhia dá suporte ao clientes nos estágios de pesquisa e desenvolvimento, manufatura, e lançamento

GM do Brasil investirá R$ 6,5 bi entre 2014 e 2018
Moto Honda inaugura Centro de Desenvolvimento e Tecnologia em Manaus (AM)
Transporte aéreo doméstico mais do que triplicou nos últimos dez anos

dhlhibrido

A DHL lançou um novo serviço voltado ao segmento de produtos automotivos. A nova estrutura abrange todo o processo de acesso ao mercado (go-to-market), e baseia-se em três módulos logísticos que os clientes podem combinar ou implementar individualmente.

“Os lançamentos de produtos no setor automotivo são complexos e muito caros. O feedback que recebemos dos nossos clientes mostra que há uma forte demanda por melhorias. Com nossa solução mundial, as empresas vão se beneficiar com a minimização dos riscos na cadeia de suprimentos, custos menores com terceiros e maior eficiência, e tudo isso pode ser rastreado através do conjunto de ferramentas de visibilidade que fornecemos”, disse Fathi Tlati, presidente do Setor Automoti vo Global da DHL Global Customer Solutions & Innovation.

O tempo médio entre o primeiro esboço de um automóvel até sua chegada ao mercado é de dois a três anos e requer uma sincronização precisa entre as várias partes envolvidas que, frequentemente, não se localizam no mesmo continente.

“Podemos reduzir ao mínimo os incidentes da cadeia de suprimentos que possam ocorrer durante esse processo desafiador e que podem resultar no aumento dos custos e atrasos no desenvolvimento”, ressalta Tlati.

O novo serviço da DHL tem o foco em três estágios. Na fase de pesquisa e desenvolvimento, a DHL dá suporte à pré-produção do desenvolvimento de modelos, tais como acondicionamento especializado de protótipos, desembaraço alfandegário e transporte. Na fase de manufatura, a DHL organiza a logística do material in loco e do material que chega, reduzindo os riscos da cadeia de suprimentos, além de proteger o processo de produção. Finalm ente, na fase de lançamento, a DHL cobre a comunicação do lançamento, como a distribuição econômica de mala direta ou pacotes, circulação de carros para exibições em eventos de testes ou apresentações oficiais para a imprensa.

De acordo com a DHL Supply Chain, os modelos JIT (Just in time) e de manufatura enxuta são algumas das características principais da logística do setor automotivo, com entregas programadas e reduzido nível de estoque nos diferentes níveis da cadeia de abastecimento.

COMMENTS