Governo do Estado termina as obras de recuperação do aeroporto de Ibaiti

Com investimentos de R$ 195 mil, foram recuperadas todas as áreas pavimentadas do terminal, inclusive o acesso de veículos

Movimentação de granéis sólidos no Porto de Paranaguá cresceu 6,2% em 2009
Indústria de guindaste se sustenta em alta
Defesa do Consumidor aprova divulgação de seguro de aeronaves

A Secretaria dos Transportes finalizou as obras de recuperação do aeroporto de Ibaiti (Norte Pioneiro). Com investimentos de R$ 195 mil, foram recuperadas todas as áreas pavimentadas do terminal, inclusive o acesso de veículos. Segundo o secretário Rogério Tizzot, foram recapeados o pavimento da pista de pousos e decolagens, com área de 1.200 por 18 metros, pátios de estacionamento de aeronaves e de veículos. “Agora temos uma estrutura em boas condições. Desde o acesso ao terminal até a pista e na área de manobra de aviões. A estrutura vai atender com mais segurança à necessidade dos empresários da região, valorizando a economia e o comércio locais”.

Tizzot explicou que os investimentos fazem parte do programa de recuperação de aeroportos públicos, que é realizado por meio de parcerias com as prefeituras e acontece desde 2003. “Esses investimentos chegam para atender não só Ibaiti, mas toda a região e os municípios do interior. Aeroporto em bom estado de conservação atrai recursos na indústria e assegura atendimentos emergenciais, como as UTIs aéreas”, salientou.

Na parceria, a Secretaria dos Transportes fica responsável pela licitação, fiscalização e controle dos trabalhos, além do pagamento pela realização da obra. Já o município deve dar o suporte necessário para esse acompanhamento e garantir os trâmites referentes à administração. Nos últimos anos foram realizadas obras nos aeroportos de Siqueira Campos, Manoel Ribas, São Miguel do Iguaçu e Cianorte. Desde o início do programa, mais de 30% dos terminais pavimentados do Estado já receberam algum tipo de melhoria.

Link para a matéria

COMMENTS