Veículos lideram aumento da produção no ano

Lideradas por veículos automotores (17,2%), sustentado pelos automóveis, caminhões e autopeças que por conta das facilidades de acesso ao crédito têm apontado alto índice de vendas

Negada suspensão de pedágio em Palhoça
China vende 3,83 milhões de carros no quadrimestre
Infraero entrega novo terminal

A indústria produziu 6% mais entre janeiro e agosto em relação a igual período de 2007, puxada pela desempenho positivo de 21 das 27 atividades, lideradas por veículos automotores (17,2%), sustentado pelos automóveis, caminhões e autopeças que por conta das facilidades de acesso ao crédito têm apontado alto índice de vendas. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na sequência, a produção de máquinas e equipamentos (9,2%), com destaque para aparelhos elevadores ou transportadores para mercadorias e máquinas para colheita – itens tipicamente associados aos segmentos de bens de consumo duráveis (11,8%) e de bens de capital (18,1%). São esses os setores que vêm liderando a expansão industrial, enquanto bens intermediários (5,0%) e bens de consumo semi e não-duráveis (1,7%) crescem abaixo da média da indústria. (VS – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS