Veículos lideram aumento da produção no ano

Lideradas por veículos automotores (17,2%), sustentado pelos automóveis, caminhões e autopeças que por conta das facilidades de acesso ao crédito têm apontado alto índice de vendas

Dendê é promessa para o biodiesel
Amazonas propõe redução de PIS e Cofins para motos
Condutor poderá pagar IPVA na blitz e com cartão

A indústria produziu 6% mais entre janeiro e agosto em relação a igual período de 2007, puxada pela desempenho positivo de 21 das 27 atividades, lideradas por veículos automotores (17,2%), sustentado pelos automóveis, caminhões e autopeças que por conta das facilidades de acesso ao crédito têm apontado alto índice de vendas. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na sequência, a produção de máquinas e equipamentos (9,2%), com destaque para aparelhos elevadores ou transportadores para mercadorias e máquinas para colheita – itens tipicamente associados aos segmentos de bens de consumo duráveis (11,8%) e de bens de capital (18,1%). São esses os setores que vêm liderando a expansão industrial, enquanto bens intermediários (5,0%) e bens de consumo semi e não-duráveis (1,7%) crescem abaixo da média da indústria. (VS – InvestNews)

Link para a matéria

COMMENTS