Depois das eleições, a crise e o final do ano

Findo o pleito municipal em todo o País, é hora de medir a temperatura do mercado e checar como fica o cenário da logística e do transporte em tempos de crise internacional, novo mapa político e proximidade do final do ano

Newsletter duas vezes por semana
Não é nada mole ser motorista no Brasil
Todo dia é Dia do Motorista

Agora que as eleições já passaram e estão definidos todos os prefeitos e vereadores em todo o Brasil, é hora de voltar o foco para o mercado e ver se a crise internacional afetará o movimento de cargas do final do ano, tradicionalmente a temporada de maior demanda para o setor de transportes e logística.

No Portal Transporta Brasil, você conferiu os resultados do primeiro turno e do segundo turno, acompanhou entrevistas com os candidatos de São Paulo e Guarulhos e ficou por dentro dos principais debates.

Na enquete proposta pelo Portal, os leitores-internautas responderam se em sua cidade havia candidatos preocpuados com a questão do transporte e da logística. Das respostas obtidas, 78% (82 votos) disseram que em sua cidade dos candidatos não estariam levando o assunto em consideração e 22% (23 votos ) responderam que os candidatos tinham propostas concretas sobre o tema.

Agora, em tempo de restrições aos caminhões em São Paulo, continuidade da gestão de Gilberto Kassab e trânsito caótico, é bom dar uma olhada nas alternativas que o setor terá para vencer este entrave de mobilidade urbana. Uma das alternativas é o Rodoanel Mário Covas, que promete, quando estiver concluído em todos os seus trechos, minorar o trânsito pesado de passagem pela cidade de São Paulo, distribuindo os veículos para suas rodovias de destino sem ter que saturar as Marginais ou a Avenida dos Bandeirantes. O Portal Transporta Brasil embarcou em um vôo sobre as obras do Trecho Sul e mostrou aos seus leitores cada lote do empreendimento, que está sendo construído por diversas empreiteiras sob a supervisão da Dersa.

E, assim, o Portal Transporta Brasil tem trabalhado arduamente para trazer a seus leitores os assuntos de maior interesse e relevância.

Boa leitura!

Leonardo Helou Doca de Andrade
Editor-Chefe
redacao@transportabrasil.com.br

COMMENTS