Ford Caminhões tem crescimento de 45,5% nas vendas em 2010

Montadora fechou mês de setembro com 2.442 unidades vendidas e liderança no segmento de caminhões semileves

2ª Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere chega a São Paulo
Produção de veículos no Brasil cai 19,5% em setembro
Duas rodovias de SP têm tráfego restrito para veículos de carga

A Ford Caminhões anunciou crescimento de 45,5% nas vendas no acumulado deste ano, em comparação ao mesmo período de 2009. No fechamento do mês de setembro, a empresa registrou 2.442 unidades vendidas, 6,3% a mais que em agosto, e 53% acima do resultado de setembro de 2009.

Oswaldo Jardim, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul, considera positiva a resposta da montadora ao atual mercado competitivo e às altas demandas. “Nosso desempenho em setembro superou o da indústria. Quando consideramos apenas os segmentos em que a Ford oferece produtos a nossa participação cresceu de 24% para 24,2% em 2010, bom avanço dentro da atual conjuntura competitiva do mercado interno”, afirma.

No último mês, a Ford teve 18,6% de participação nas vendas no setor de veículos pesados. Excluindo os extrapesados, segmento em que a montadora não atua, a participação chega a 24,2%.

A marca manteve liderança no segmento de caminhões semileves, com o modelo F-350 como responsável pelo resultado. A empresa ocupou ainda a vice-liderança nos caminhões leves e pesados. Os destaques foram o leve Cargo 815e, e o pesado Cargo 2628e.

COMMENTS