CNHTC firma acordo de cooperação com a Sinotruk Brasil para construção de planta em SC

Contrato também contempla a transferência de tecnologia e utilização da marca Sinotruk pela SBTC Indústria de Veículos S/A

Programa Caminhão 100% constata que 37% de 2 mil caminhões avaliados apresentam problemas nos freios
SP cancela reajuste dos pedágios, mas vai cobrar por eixo suspenso
Gigante do concreto compra 150 caminhões betoneira da Volvo

fabrica-sinotruk-lajes

Uma delegação de diretores da SBTC Indústria de Veículos esteve na fábrica da CNHTC, em Jinan (China), no inicio de março, para assinar os contratos que determinam a cooperação para a construção da unidade fabril brasileira que montará caminhões Sinotruk (marca pertencente à CNHTC) em processo CKD (Completely Knock-Down).

O contrato também contempla a transferência de tecnologia e utilização da marca Sinotruk pela SBTC.

Joel Anderson, diretor geral da SBTC, disse que também foi confirmada a participação da Sinotruk Import & Export no capital social da SBTC, que também contará com a participação acionária da SC Parcerias, empresa de fomento do Governo do Estado de Santa Catarina.

Com isso, a Sinotruk Import & Export será responsável por fornecer toda a estrutura para a instalação da fábrica e também da linha de produção de caminhões.

“Vale destacar o comprometimento e envolvimento da CNHTC nesse processo. Houve uma grande sinergia entre os nossos engenheiros e o grupo de engenheiros chineses, o que resultou na moderna linha de produção que será instalada no Brasil”, ressaltou Anderson.

COMMENTS