Cargolift Logística assume operações de Milk-Run da Scania

Atividade deve gerar 90 novos empregos no setor e movimentar 120 mil toneladas de carga por ano

Transportadora Americana já emite 95% de conhecimentos eletrônicos
Kaisen na segurança com a Linha Azul
PSA negocia expansão da GEFCO em joint venture com a JSC Russian Railways

A empresa paranaense Cargolift Logística S/A assumiu este mês 100% das operações de Milk-Run da Scania no Brasil. O sistema deve movimentar 120 mil toneladas de carga por ano e gerar 90 novos empregos no setor.

A empresa adotará o modelo de entregas Milk-Run Dinâmico, que permite um ajuste de rotas de coleta com 24 horas de antecedência, eliminando custos excessivos com estocagem de carga.

“O maior diferencial foi a cultura de realizar a operação com disciplina e responsabilidade. Nosso sistema consegue mostrar desvios de excessos de volumes e realizar entregas dentro do prazo com uma ótima velocidade. As montadoras precisam de sistemas que as ajudem a reduzir volumes de estoque e esta é a nossa estratégia”, comenta o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques.

Para realizar o trabalho, a operadora investiu na aquisição de 40 semirreboques tipo Megasider e 22 cavalos mecânicos dos modelos Scania P340, G380 e G420. “O projeto no sistema de Milk-Run desenvolvido pela Cargolift atenderá 177 fornecedores com 53 rotas e produzirá 620 operações de coleta/entrega por mês”, diz o gerente de projetos da operadora de logística, Luis Sant’ana.

Entre os clientes que utilizam o serviço de Milk-Run da Cargolift estão o Grupo Metalsa, a Volvo, a Caterpillar, a MWM e a DHB.

COMMENTS