MAN Latin America reforça linha de extrapesados e lança TGX 29.480 6×4 no Brasil

MAN Latin America reforça linha de extrapesados e lança TGX 29.480 6×4 no Brasil

Com novo modelo 2015/2016, montadora passa a contar com um portfólio que vai dos 150 aos 480 cavalos de potência

Deputado propõe abono de punição prevista na Lei do Motorista
MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation
Firestone revitaliza linha de pneus com eficiência energética

man-caminhao-tgx

A montadora MAN Latin America passa a comercializar no mercado brasileiro o TGX 29.480 6×4, e com isso garante um portfólio que vai dos 150 aos 480 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o modelo 2015/2016 vem para atender à crescente demanda por veículos mais potentes.

Além do tradicional teto alto, o TGX 29.480 conta também com a opção de cabine leito teto baixo, que também está disponível para os demais modelos TGX. Essa opção reduzida conta com altura interna de 1,66m (28 cm a menos que a versão alta), a largura interna da cabine de 2,26m e 12 cm de altura no túnel do motor.

O motor MAN D26 de seis cilindros e 12,4 litros oferece um torque de 2.400 Nm, e a potência máxima é obtida a partir de 1.400 rpm e se mantém constante até a rotação máxima de 1.900 rpm. O caminhão também vem equipado com transmissão automatizada de série MAN TipMatic, de 16 marchas.

A montadora explica que algumas dessas configurações são exclusividades da engenharia brasileira da própria companhia para países emergentes. Ao todo, foram 230 modificações, inseridas em função das características do transporte nesses mercados, e as principais implementações estão no trem de força.

“Nos últimos anos, expandimos de forma significativa nossa oferta de extrapesados e, com esse TGX, consolidamos o maior leque de opções ao mercado desde quando iniciamos nossas atividades, há mais de 32 anos. Esse modelo 480 cv, nosso caminhão mais potente, é perfeito para longas distâncias e apresenta uma das melhores relações potência versus consumo de combustível do mercado”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

COMMENTS