JCB tem novidade em pá carregadeira no Brasil

JCB tem novidade em pá carregadeira no Brasil

Lançamento do modelo 455ZX de 18 toneladas complementa o portfólio de equipamentos da empresa para o nosso mercado

Mercedes-Benz entrega dez unidades dos caminhões Accelo aos Bombeiros de Brasília
Entidade aponta para queda de 45% no transporte de cargas
MWM reduz tempo de processamento de peças de 4 dias para 12 horas

A JCB é uma empresa de origem inglesa que desde 2012 fabrica seus equipamentos de alta qualidade no Brasil, principalmente retroescavadeiras, escavadeiras, pás carregadeiras e manipuladores telescópicos.

São equipamentos da chamada linha amarela, máquinas de apoio operacional e de produção cruciais para a construção civil, para a mineração, para o agronegócio e para diversas outras aplicações.

Para celebrar o lançamento de sua nova pá carregadeira, o modelo 455ZX no nosso país, a JCB recebeu a reportagem do Transporta Brasil em sua fábrica na cidade paulista de Sorocaba.

São instalações modernas que fabricam quatro tipos de equipamentos utilizando alta tecnologia e simplicidade, empregando cerca de 700 trabalhadores e trabalhadoras.

A novidade da JCB para o mercado brasileiro é uma nova pá carregadeira de classe 18 toneladas fabricada na Índia. O modelo 455ZX foi desenvolvido especialmente para a mineração e para a construção civil e é equipado com uma concha, ou caçamba, de 3,3 metros cúbidos.

Seu motor é de fabricação própria da JCB, um turbodiesel de geometria fixa de seis cilindros e sete litros que desenvolve até 221 cavalos de potência e mais de mil Nm de torque e a transmissão é a ZF Powershift automatizada de quatro velocidades à frente e três à ré.

“A inovação é base para a evolução do portfólio de produtos da JCB. Por isso, estamos entusiasmados com o lançamento da 455ZX, um marco significativo da expansão da nossa oferta ao mercado brasileiro”, diz Adriano Merigli, CEO da JCB para América Latina.

“Além do sistema de monitoramento remoto, Livelink, padrão de fábrica de 5 anos a 455ZX também conta com garantia completa de 2 anos para todos os componentes. O desenvolvimento de novos produtos vai ao encontro do propósito da JCB de ter um portfólio cada vez mais robusto e completo, que agregue em produtividade e eficiência”, afirma Davi Lunardi, diretor de Vendas e Marketing da JCB América Latina.

“A 455ZX é uma máquina robusta, capaz de suportar os ambientes mais severos e desafiadores. Seja enfrentando temperaturas extremas, altitudes elevadas ou movimentando materiais altamente abrasivos, a 455ZX provou ser uma máquina confiável e durável em todas as regiões em que a JCB opera mundialmente” complementa Etelson Hauck, gerente de Produto da JCB no Brasil.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS