Ford está de volta ao jogo no Brasil

Ford está de volta ao jogo no Brasil

Marca retorna ao mercado de veículos comerciais no país com o lançamento de suas vans de passageiros da família Transit, fabricadas no Uruguai

Confira os 10 caminhões pesados mais vendidos em 2020
Conheça a surpresa da Iveco para a Fenatran 2019
Caminhoneiros ameaçam nova paralisação e Petrobras anuncia preço fixo do diesel

A Ford está de volta ao mercado de veículos comerciais no Brasil. Pelo menos no segmento de vans de passageiros, com até 18 lugares. A empresa lançou semana passada em todo o país a nova família Ford Transit, voltada para o transporte de passageiros urbano e executivo. Com isso, a Ford volta a ter uma divisão para veículos comerciais dedicada no Brasil, cerca de três anos depois de fechar sua fábrica de caminhões no ABC Paulista e abandonar o negócio brasileiro.

Ciente de seu desafio no mercado, a Ford preparou uma estratégia agressiva e trouxe um produto que promete muitos atributos e entrega bastante. Só não temos ainda a base de preço da nova Transit de passageiros.

Como elas são?

As vans Transit da Ford são equipadas com motor turbodiesel com intercooler e turbo de geometria variável. Ele tem dois litros e quatro cilindros e 16 válvulas com tecnologia SCR, que utiliza o Arla 32 e desenvolve potência de até 170 cavalos, uma das maiores do mercado, com transmissão manual de seis velocidades e tração traseira.

A Ford incluiu vários itens de segurança e tecnologia de série, como estribo lateral elétrico, display multimídia com tela de 8 polegadas, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos e sistemas de estabilidade e frenagem ativa para reduzir ao máximo os riscos de acidentes.

Os modelos que vêm para o Brasil trazem de série sistema ESP de controle eletrônico de estabilidade, controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, assistente de vento lateral, controle de carga adaptativo, controle eletrônico de tração e assistente de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. O veículo detecta obstáculos como veículos e pessoas à sua frente e faz a frenagem de emergência caso o motorista não tenha nenhuma ação.

Serviços eletrônicos

Seguindo a tendência do transporte de cargas e passageiros no Brasil, que utiliza cada vez mais a conectividade e a digitalização em favor da gestão dos negócios, das frotas e dos veículos, a Ford traz com sua Transit o serviço conectado FordPass.

Ele funciona da forma tradicional, por meio de um aplicativo de celular ou um site na internet com informações que são alimentadas diretamente pelos sensores que ficam instalados no veículo, fazendo leituras como velocidade, consumo, desgaste de peças importantes, performance do motor e diversos outros parâmetros. Com isso, o dono do veículo pode fazer a gestão do consumo, planejar as paradas para manutenção e tirar o máximo do veículo.

Dá para fazer diagnósticos e relatórios para ajudar na manutenção do veículo, agilizando o atendimento em toda a rede de concessionários Ford.

Versões uruguaias

A nova Ford Transit é fabricada no complexo industrial da Nordex, em Montevidéu, no Uruguai, e chegam ao Brasil de navio, por meio do Porto de Vitória, chegando pelo Terminal de Vila Velha. Existem versões com duas opções de altura e duas de comprimento, com capacidades de 14+1 e 15+1 lugares e de 17+1 e 18+1 lugares, além da versão vidrada para customizações especiais ou até para o transporte de cargas.

As cores disponíveis para o lançamento no Brasil são o Branco Oxford, e o Prata Lunar e a Ford criou um centro de modificações e estabeleceu um padrão de qualidade para as implementadoras na criação de projetos para a nova Transit, garantido um bom produto final nas mais diversas aplicações.

No lançamento, a Ford Transit tem um ano de garantia ou 100 mil quilômetros rodados, e a fabricante recomenda revisões a cada 20 mil quilômetros, com preço fixo e possibilidade de contratos de manutenção e assistência 24 horas.

A compra pode ser financiada por meio do banco Bradesco, parceiro da Ford, que dá até 90 dias de carência para o pagamento da primeira parcela em financiamento sem entrada e com até 60 meses para pagar. A Ford anunciou taxa de juros especial para o lançamento, mas não divulgou o número. O preço da Transit também não foi divulgado.

De acordo com a Ford, a Transit de passageiros chega ao mercado brasileiro por volta de 20 de outubro, com pedidos com previsão de entrega para dois a 10 dias.

Vai ter Transit de cargas?

Sim! Seu lançamento está nos planos da Ford, que informou que no primeiro semestre de 2022 vai apresentar a versão de cargas da nova Transit, com opções de furgão e chassi cabine, de acordo com as demandas do mercado brasileiro.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS