Detran/SP lança aplicativo de simulado para smartphones

Treino virtual da prova teórica está disponível para as plataformas Android e iOS

Municípios poderão ser responsáveis pela regulamentação de serviços como Uber e Cabify
Um terço dos paulistanos e cariocas passam mais de três horas por dia no transporte público
Associação desenvolve aplicativo para motoristas calcularem o preço do frete

smartphone-detran-simuladoO Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) lançou recentemente um aplicativo para smartphones que ajuda nos estudos dos novos candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O simulado de prova teórica virtual está disponível para as plataformas Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Google Play.

Desenvolvido pela Prodesp, companhia de processamento de dados do Estado de São Paulo, o app funciona da mesma forma que o simulado online no portal do Detran/SP, ou seja, são 30 questões de múltipla escolha e duração de 40 minutos. Para ser virtualmente aprovado, é preciso ter pelo menos 21 acertos.

Em julho deste ano, o portal do Departamento de Trânsito teve mais de 1 milhão de acessos somente para o simulado online.

Além disso, o Detran/SP já começou a implantar a prova teórica eletrônica em suas novas unidades. Atualmente, o teste já é feito no computador em 19 postos (incluindo os três da capital). Com o novo formato da prova teórica, o resultado sai na hora e um maior número de pessoas pode fazer o teste ao mesmo tempo. Somente na cidade de São Paulo, diariamente, mais de 1,6 mil candidatos à primeira habilitação passam pelas provas teóricas no sistema eletrônico.

COMMENTS