Prêmio Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014 chega ao fim com vencedor do RS

Prêmio Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014 chega ao fim com vencedor do RS

Final realizada em Guarulhos (SP) contou com a participação de 28 campeões regionais; Eliardo João Locatelli sagrou-se campeão

MAN Latin America estreia nova equipe oficial na Fórmula Truck
Terceira etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro classifica mais três para a final
Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014 inicia etapa de finais regionais em Sumaré (SP)

scania-melhor-motorista

O troféu da quinta edição do prêmio de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil ficou para o gaúcho de Carazinho (RS), Eliardo João Locatelli, que nesse fim de semana (6/12) mostrou suas habilidades no volante durante a etapa final da competição promovida pela montadora Scania.

O motorista ganhou de outros 27 campeões regionais, que mostraram suas habilidades no posto Sakamoto II, em Guarulhos (SP). Em segundo lugar, ficou o gaúcho de São Leopoldo (RS) Marcos Araldi e, em terceiro, o mineiro de Contagem (MG) Anderson Andrade.

Pelo título, Locatelli recebeu um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará também uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um curso presencial de até 40 horas e um kit promocional, ambos do Sest Senat, além de um jogo de seis pneus da Bridgestone.

A competição é uma iniciativa da Scania, realizada a cada dois anos, que tem como objetivo valorizar e capacitar o motorista para uma condução mais segura e eficiente, e em 2014 bateu recorde de adesão, chegando a aproximadamente 65 mil motoristas inscritos, superando os 47 mil participantes da edição de 2012.

“O MMCB é uma competição mundial, com 85 mil inscritos em 40 países este ano. O Brasil é um mercado importante, e os 65 mil motoristas que participaram mostram que há grande interesse em buscar capacitação para evoluir na profissão. Temos certeza que estamos contribuindo para um transporte mais seguro e eficiente, trazendo resultados operacionais para todos na cadeia de transporte e valorizando o motorista como ator importante nesse processo”, afirma Mathias Carlbaum, diretor-geral da Scania no Brasil.

COMMENTS