Seguro DPVAT completa 40 anos

Operação do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre arrecadou R$ 5,29 bilhões no primeiro semestre de 2014

Trânsito brasileiro mata mais que guerra entre Palestina e Israel
Seguro obrigatório DPVAT fica mais caro em 2013
Número de indenizações por invalidez pagas pelo DPVAT caem em 2015

DPVAT 08-12-14

O DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) está completando 40 anos. Há seis anos administrado pela Seguradora Líder-DPVAT, houve um aumento exponencial das indenizações pagas neste período.

Em 2008, foram registrados 272.003 pagamentos, enquanto em 2013 633.845 indenizações foram entregues, alta de 133% de lá para cá.

Nos primeiros seis meses de 2014, a operação do seguro arrecadou R$ 5,29 bilhões. Seguindo a legislação vigente, 45% deste valor foi enviado ao SUS (Sistema Único de Saúde) para o custeio do atendimento das vítimas de acidentes de trânsito, e 5% ao Departamento Nacional de Trânsito para programas de educação e de prevenção. Já o pagamento de indenizações e constituição de reservas técnicas representaram 44,3%.

“O DPVAT é uma conquista do brasileiro, que auxilia a vítima ou seus herdeiros – principalmente famílias carentes – em um momento imprevisível, porque ninguém imagina que um dia poderá sofrer um acidente de trânsito. como desafio para os próximos anos, a seguradora deseja fortalecer o investimento em campanhas educativas, além de coibir a ação de intermediários, que agem de má fé cobrando pelo acesso ao Seguro DPVAT, que é gratuito”, diz Ricardo Xavier, diretor-presidente da empresa.

Saiba mais sobre o seguro DPVAT neste link.

COMMENTS