Tecon paulista da Santos Brasil movimenta simultaneamente dois navios com 3.470 contêineres

Unidades de larga escala tipo Super-Post Panamax passam a atracar no cais santista com maior frequência

Wilson Sons recebe embarcação de apoio offshore no Guarujá (SP)
Movimentação do setor portuário nacional cresceu 2,9% em 2013
Brasil e Noruega firmam cooperação sobre transporte marítimo

navio-mar-hamburg

O Tecon Santos, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, recebeu na última semana dois navios de grande porte, que juntos movimentaram 3.470 volumes.

O Cosco China atracou às 18h do dia 15/10 e realizou uma operação de embarque e descarga de 1.870 contêineres. A embarcação tem 334 metros de comprimento e capacidade para movimentar 8,2 mil TEU (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés). Já o navio Cap San Maleas aportou às 11h do dia 16/10, embarcou e descarregou 1.600 contêineres. Esta embarcação integra a família Cap San de supernavios, com 332 metros de comprimento e capacidade para transportar 9,8 mil TEU.

A Santos Brasil vem acompanhando a tendência mundial de modernização de grandes navios do tipo Super-Post Panamax. Essas embarcações são impossibilitadas de trafegar no Canal do Panamá, devido a suas grandes proporções. Possuem dimensão horizontal próxima aos 335 metros permitidos atualmente para entrada no Porto de Santos. Começaram a atracar no cais santista no início de 2012, mas apenas neste ano passaram a escalar o local frequentemente.

COMMENTS