Rolls-Royce fecha contratos de R$ 63 milhões com a Navegação São Miguel

Empresa de sistemas de energia irá fornecer quatro embarcações de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker

Brasil vai começar a fabricar caminhões elétricos em série
Iveco completará o fornecimento de sete mil microônibus para o transporte escolar
Mercedes-Benz entrega dez unidades dos caminhões Accelo aos Bombeiros de Brasília

A Rolls-Royce, empresa global especializada em sistemas de energia e motores, assinou dois contratos com a armadora brasileira Navegação São Miguel para o fornecimento do projeto e equipamentos para sete navios, quatro de recuperação de óleo e três navios-tanque do tipo bunker.

Segundo a empresa, os equipamentos serão entregues ao cliente brasileiro no final de 2014.  “Essas embarcações unem o design Rolls-Royce, já consagrado, a uma série de tecnologias de bordo para missões críticas, que foram especificamente projetadas para o exigente mercado de óleo e gás em águas profundas. Nossa tecnologia inovadora ajudará a garantir que as empresas offshore realizem suas operações com sucesso e segurança”, disse Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul.

As embarcações para recuperação de óleo T 535 (OSRV) terão a missão de prevenir danos ambientais provenientes de derramamentos e terão a capacidade de transferir o óleo recuperado para depósitos apropriados onshore. A Rolls-Royce também irá projetar e equipar três tanques do tipo bunker com o novo modelo NVC 604 BT, cuja função é o abastecimento dos navios offshore. Todos contarão com uma avançada tecnologia de manobras eficazes, além de manuseio de carga e operações seguras.

COMMENTS