Hamburg Süd e UASC firmam acordo de cooperação global

Primeiramente, acordo entre companhias de transporte marítimo de cargas será sob a forma de trocas de slot

Dachser é nova parceira da Lufthansa Cargo
Azul encerra contrato de compartilhamento de voos com a TAM
Itaipu e Renault firmam parceria para desenvolvimento de veículos elétricos

hamburg-novas-rotas

As empresas Hamburg Süd e UASC (United Arab Shipping Company), especializadas no transporte marítimo de cargas, firmaram um contrato de cooperação global, visando, inicialmente, colaborar em vários de seus respectivos trades. A princípio, o acordo será sob a forma de trocas de slot.

Com isso, a Hamburg Süd oferecerá serviços na Ásia-Europa do Norte e Ásia-EUA em dezembro de 2014 e janeiro de 2015, respectivamente, enquanto a UASC atuará na Europa-Costa Leste da América do Sul e Ásia-Costa Leste da América do Sul em meados de 2015.

“Esta cooperação permitirá que as empresas completem seus serviços principais e a rede de relacionamentos, oferecendo aos clientes de ambos um alcance global mais abrangente e serviços confiáveis sem investimentos adicionais em novos navios”, o presidente do conselho executivo da Hamburg Süd, Ottmar Gast.

De acordo com as companhias, as oportunidades de investimentos em novos navios serão exploradas em momento oportuno. Além disso, escopos geográficos adicionais estão sendo analisados.

Também há a possibilidade de desenvolvimentos de parcerias em outras áreas de cooperação em breve.

“Como uma empresa global e emergente com o foco em clientes, a UASC está empenhada em oferecer serviços novos e aprimorados. Esta cooperação com a Hamburg Süd nos permite um acesso ao mercado da América do Sul e ilustra a estratégia ambiciosa de melhorar a nossa cobertura geográfica”, afirma Jørn Hinge, presidente da UASC.

COMMENTS