Cummins fecha acordo com Foton para motorizar veículos comercializados no Brasil

Fabricante de motores diesel fornecerá produtos e apoio técnico em todo território nacional para os veículos Foton comercializados no País

Mercedes-Benz reduz jornada e adia demissões até 2013
MWM International firma acordo com fabricante polonesa de máquinas agrícolas
MWM International firma acordo com a Êxito/XCMGBrasil

cummins-motor-foton

O presidente da Cummins América do Sul e também vice-presidente da Cummins Inc., Luis Afonso Pasquotto, e o CEO da Beiqi Foton Motor, Wang Jinyu, assinaram um acordo de cooperação internacional para o desenvolvimento de veículos comerciais da Foton para o mercado brasileiro, a serem equipados com motores Cummins. O acordo foi firmado durante o Simpósio de Cooperação Rio de Janeiro-Beijing, no dia 5/6, no Rio de Janeiro.

Com isso, a fabricante de motores diesel fornecerá também assistência e apoio técnico em todo território nacional para os veículos Foton comercializados no Brasil. A parceria entre as companhias já ocorre na China.

“Cummins quer contribuir para que a Foton e seus parceiros locais, Foton Aumark e a Mater Group, tenham sucesso em seus negócios na América do Sul, oferecendo uma solução completa, que vai desde da admissão de ar até a saída dos gases de escape, desenvolvidos para atender plenamente as necessidades e legislações locais”, comenta Luis Pasquotto.

COMMENTS