Governo sueco firma acordo milionário com a Bombardier

Convênio prevê a entrega de uma frota de 96 Movia C30 para ser utilizada nas linhas de metrô de Estocolmo; pedido está avaliado em US$ 771 milhões e inclui a opção de fornecimento adicional de 80 veículos

Hamburg Süd e UASC firmam acordo de cooperação global
ARTESP firma acordo com o governo do PR para fornecer tecnologia de pagamento eletrônico de pedágio
MWM International firma acordo para fornecimento de motores para a Sany Group

bombardier-metro-suecia

A Bombardier Transportation, empresa de tecnologia ferroviária, anunciou neste mês de julho um pedido da Autoridade Sueca de Transporte Público, a SL. O acordo prevê a entrega de uma frota de 96 Movia C30 para ser utilizada nas linhas de metrô de Estocolmo. O convênio também inclui a opção de fornecimento adicional de 80 veículos.

O contrato está avaliado em US$ 771 milhões. As entregas estão programadas para começar em novembro de 2016, e a previsão é que entrem em operação a partir do início de 2017.

A nova frota circulará pela Linha Vermelha, que conecta os subúrbios nordeste e sudoeste diretamente ao centro da cidade. As composições de quatro carros são equipadas com cabines de condutor, localizadas nas extremidades dianteira e traseira e também com o sistema de condução automática. Os veículos viajarão cerca de 150 mil km por ano, com uma oferta de capacidade para 60 mil passageiros/ hora.

A Bombardier fornece carros para o metrô de Estocolmo há mais de 60 anos, inclusive aos veículos da série C20 que compõem a espinha dorsal da frota do metrô de Estocolmo.

COMMENTS