SNC e Embraer apresentam primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos

SNC e Embraer apresentam primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos

20 unidades serão entregues à Força Aérea daquele país para seu programa de LAS (Apoio Aéreo Leve), visando operações no Afeganistão

Viracopos (SP) sofre o maior roubo de toda sua história
Infraero oferecerá internet sem fio gratuita e ilimitada nos aeroportos da Copa
Lufthansa Cargo liga Cabo Frio (RJ) à Europa para atender indústria de petróleo e gás

embraer-aviao-eua

A SNC (Sierra Nevada Corporation) e a divisão de defesa e segurança da fabricante de aeronaves Embraer apresentaram no fim de setembro o primeiro avião A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos a autoridades da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e do governo e a representantes da indústria.

A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF para seu programa de LAS (Apoio Aéreo Leve) para dar apoio à estabilidade do Afeganistão, à medida que o país assuma mais responsabilidade pela segurança com a redistribuição das forças da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

“A entrega desta primeira aeronave é um marco significantivo para o programa A-29”, disse o General-Brigadeiro Eric Fick, da Força Aérea dos Estados Unidos. “Esta entrega representa o surgimento de uma capacitação importante para o Afeganistão e estamos muito satisfeitos que a Sierra Nevada Corporation e a Embraer tenham conseguido entregar a aeronave dentro do prazo, para o início do treinamento de instrutores na Base Aérea de Moody”.

Em 2013, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à SNC para fornecer 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como equipamentos para treinamento em solo, treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico. As aeronaves serão utilizadas para desempenhar missões de apoio aéreo tático, reconhecimento e treinamento para as forças militares do Afeganistão. Em março do ano pasado, a Embraer oficialmente inaugurou instalações com 3.716 metros quadrados na cidade de Jacksonville, na Flórida, para produzir as aeronaves do programa LAS e já contratou 72 funcionários. As instalações em Jacksonville realizam as etapas de pré-equipagem, montagem mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo das aeronaves A-29. Por meio do programa LAS, a Sierra Nevada e a Embraer ajudam a manter mais de 1.400 empregos em mais de 100 empresas nos Estados Unidos.

COMMENTS