SNC e Embraer apresentam primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos

SNC e Embraer apresentam primeiro A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos

20 unidades serão entregues à Força Aérea daquele país para seu programa de LAS (Apoio Aéreo Leve), visando operações no Afeganistão

Embraer investe em projetos de inovação nos EUA
Demanda por voos domésticos de companhias brasileiras cresce 3,4% no 1º trimestre
DHL lança aplicativo rastreador de remessas para smartphone

embraer-aviao-eua

A SNC (Sierra Nevada Corporation) e a divisão de defesa e segurança da fabricante de aeronaves Embraer apresentaram no fim de setembro o primeiro avião A-29 Super Tucano fabricado nos Estados Unidos a autoridades da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e do governo e a representantes da indústria.

A aeronave, que também atua como treinador avançado, é a primeira de 20 que estão sendo entregues à USAF para seu programa de LAS (Apoio Aéreo Leve) para dar apoio à estabilidade do Afeganistão, à medida que o país assuma mais responsabilidade pela segurança com a redistribuição das forças da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

“A entrega desta primeira aeronave é um marco significantivo para o programa A-29”, disse o General-Brigadeiro Eric Fick, da Força Aérea dos Estados Unidos. “Esta entrega representa o surgimento de uma capacitação importante para o Afeganistão e estamos muito satisfeitos que a Sierra Nevada Corporation e a Embraer tenham conseguido entregar a aeronave dentro do prazo, para o início do treinamento de instrutores na Base Aérea de Moody”.

Em 2013, a USAF concedeu o contrato do programa LAS à SNC para fornecer 20 aeronaves A-29 Super Tucano da Embraer, bem como equipamentos para treinamento em solo, treinamento de pilotos e mecânicos e suporte logístico. As aeronaves serão utilizadas para desempenhar missões de apoio aéreo tático, reconhecimento e treinamento para as forças militares do Afeganistão. Em março do ano pasado, a Embraer oficialmente inaugurou instalações com 3.716 metros quadrados na cidade de Jacksonville, na Flórida, para produzir as aeronaves do programa LAS e já contratou 72 funcionários. As instalações em Jacksonville realizam as etapas de pré-equipagem, montagem mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo das aeronaves A-29. Por meio do programa LAS, a Sierra Nevada e a Embraer ajudam a manter mais de 1.400 empregos em mais de 100 empresas nos Estados Unidos.

COMMENTS