Volvo lança guia sobre mobilidade urbana

Guia tem como objetivo contribuir com o progresso do transporte urbano de passageiros

Saiba o que fazer para recorrer a multas de trânsito
Paraná já emitiu 1,5 milhão de multas de trânsito no 1º semestre de 2011
Mercedes-Benz vende 386 ônibus para a frota urbana de Ribeirão Preto (SP)

volvo-brt-onibus

A Volvo Bus Latin America está lançando o guia Mobilidade Inteligente. O guia conta com informações sobre o tema e tem como objetivo contribuir com o progresso do transporte urbano de passageiros.

O guia é uma das ações do Programa Mobilidade Volvo, projeto iniciado pela empresa este ano para estimular o debate sobre os desafios atuais do transporte urbano em cidades de médio e grande porte.

“A ideia do guia foi criar um material de referência, de leitura mais fácil que os manuais sobre transporte público. Acreditamos que será útil para autoridades, gestores de transporte, empresas operadoras e profissionais interessados em mobilidade para avaliarem quais as melhores alternativas para um transporte público de qualidade em suas cidades”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

O conteúdo aponta alguns dos desafios urbanos atuais, e passa pelos conceitos e características dos sistemas de transporte de média e alta capacidade, como metrô e VLT. O material traz também um panorama dos sistemas de BRT (Bus Rapid Transit).

“O modelo ideal de mobilidade é aquele que responde mais rapidamente às necessidades dos passageiros, consumindo a menor quantidade de recursos, tanto em sua construção quanto em sua operação”, destaca Ayrton Amaral, especialista em mobilidade da Volvo Bus Latin America. “É mais natural melhorar o transporte público com sistemas de ônibus de qualidade, como o BRT, do que com sistemas baseados em trilhos. Quando bem planejado, contribui para melhorar o trânsito, reduz o custo por passageiro transportado e torna-se a base para o crescimento sustentável das cidades”, reforça.

COMMENTS