MAN anuncia novidades em linha Volksbus

Veículos terão recursos como os sistemas de freios ABS, EBD e ATC, em alguns chassis Euro 5, além da possibilidade de aumento da bitola dianteira do Volksbus 8.120 OD

Agrale começa a entregar frota de 161 ônibus urbanos para empresa da Colômbia
‘Flecha Azul’ da Viação Cometa será destaque no maior evento de ônibus e caminhões antigos do Brasil
Scania fornece 54 chassis de ônibus para Cooperativa de Transporte Ecuador

man-volksbus-chassi

A MAN Latin America, fabricante da linha de ônibus Volksbus, anuncia quatro novos opcionais aos clientes. Os veículos terão recursos tecnológicos adicionais, como os sistemas de freios ABS, EBD e ATC, em alguns chassis Euro 5, além da possibilidade de aumento da bitola dianteira do Volksbus 8.120 OD.

Os três primeiros diferenciais estão disponíveis para mercados que já preveem a norma Euro 5, como Argentina, Chile, México e Colômbia. De acordo com demanda, poderá ser estudada a viabilidade técnica e econômica para também comercializá-los no Peru e no Equador.

Já o reforço no eixo dianteiro do modelo 8.120 OD, equipado com tecnologia Euro 3, tem Angola como destino principal, mas pode ser solicitado nos mercados com legislação compatível com essa norma.

Para os Volksbus 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD, será oferecido o pacote opcional com ABS e EBD. O primeiro impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva e o segundo gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro. Nos modelos 17.280 OT e 18.330 OT, além do ABS e do ETC, o cliente poderá escolher por acrescentar o ATC, que controla a velocidade das rodas e o torque do motor, de forma a evitar que o veículo patine em condições de piso escorregadio.

No Volksbus 8.120 OD, a nova configuração opcional se dará com a adoção de uma bitola mais larga, o que aumenta a dirigibilidade do veículo.

COMMENTS