Scania fornece 54 chassis de ônibus para Cooperativa de Transporte Ecuador

Veículos entram em operação em fevereiro, e efetuarão trajeto entre as cidades de Quito, capital do Equador, e Guayaquil

Scania doa chassi K 310 4×2 para o Centro Universitário da FEI
Grupo BorgWarner fabrica turbocompressor do novo chassi Midibus Agrale
Mercedes-Benz desenvolve chassi de ônibus escolar para áreas rurais

scania-onibus-equador

A Scania comercializou recentemente 54 chassis de ônibus K410 IB6X2 para a Cooperativa de Transporte Ecuador. Aquisição representa a substituição completa da frota, que atualmente efetua o trajeto entre as cidades de Quito, capital do Equador, e Guayaquil. Unidades entram em operação em fevereiro.

Os ônibus são equipados com carrocerias Marcopolo G7 Paradiso 1.800 DD (Double Decker), com capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior e 16 no inferior em poltronas semileito.

Os chassis têm três eixos, 14 metros de comprimento e são equipados com o motor Scania DC13 107 turbodiesel de 13 litros e seis cilindros em linha, que atendem os níveis de emissões Euro 3 exigidos no país. O propulsor produz 410 hp a 1.900 rpm e 2.000 Nm de torque disponíveis entre 1.000 e 1.350 rpm.

“A partir da necessidade do cliente, baseada nas condições geográficas do percurso – mais de 400 quilômetros de distância e uma variação de altitude que chega a 3.000 metros durante a rota –, a Scania desenvolveu uma solução customizada capaz de oferecer eficiência, redução da emissão de gás carbônico e melhora na rentabilidade da operação”, conta o gerente comercial da Scania para América Latina, Alexandre Paschoaletti.

COMMENTS