Marcopolo entrega 20 ônibus Double Decker a companhia argentina

Ônibus equipado com chassi Scania operará em linhas internacionais e entre as províncias do país

Plantão Covid-19 – episódio 10 – Como está o transporte no Mercosul?
Fate e Vipal fecham parceria e fornecem pneus para Mercedes-Benz e MAN Latin America
Frigorífico catarinense recolhe caminhões com carne suína parados na fronteira com a Argentina

marcopolo_via_bariloche

A encarroçadora Marcopolo entregou neste mês de abril 20 novos ônibus do modelo Paradiso 1800 Double Decker (dois andares) para a companhia argentina Via Bariloche. Unidades serão em linhas internacionais e entre as províncias do país.

“As principais empresas argentinas contam em suas f rotas com muitas unidades de veículos Double Decker, a maioria produzida na nossa fábrica no Brasil”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais para o mercado externo da Marcopolo.

Equipado com chassi Scania 6×2, o modelo conta com 28 poltronas leito no andar superior e outras 11 no piso inferior, além de uma poltrona para o auxiliar de bordo (equipada com mesa e tomada 110 volts), escada dupla que liga ambos os pavimentos e o posto do motorista. Há também sistema de som e vídeo, internet sem fio (Wi-Fi) e uma mini-cozinha localizada no lado direito da traseira, no pavimento superior.

“O interior dos veículos foi desenvolvido para atender às necessidades do serviço de bordo especial da Via Bariloche que, em determinados horários e linhas, oferece aos passageiros refeições frias ou quentes, desjejum e bebidas como vinho, refrigerante e uísque. A mini-cozinha conta com aquecedor de alimentos, cafeteira, geladeira, porta-objetos e pia”, revela Corso.

A aquisição faz parte do processo de renovação de frota da operadora, que conta com 500 ônibus e é a primeira a adotar os novos modelos da sétima geração do Paradiso.

COMMENTS