Scania fecha maior venda de ônibus na América Latina

Scania fecha maior venda de ônibus na América Latina

Frota será utilizada no Sistema Integrado de Transporte Público de Bogotá, capital da Colômbia

Volvo entrega 50 ônibus para sistema de transporte de Porto Alegre (RS)
Scania doa chassi K 310 4×2 para o Centro Universitário da FEI
Mercedes-Benz fornece mais de 700 chassis de ônibus para Salvador (BA) e Vitória (ES)

scania-onibus

A Scania da Colômbia concluiu a comercialização de 269 ônibus urbanos da linha K para o consócio Tranzit SAS, que irá operar em novas linhas em Bogotá, Colômbia, no Sistema Integrado de Transporte Público (SITP), parte do sistema de transporte coletivo Transmilenio.

Com isso, a venda torna-se a maior já realizada ao país e para a América Latina, no segmento de chassis para aplicação urbana. Para a aquisição dos chassis, foram investidos US$ 32 milhões pela Tranzit SAS. O consórcio também adquiriu todo o plano de manutenção dos equipamentos pelo período de 12 anos.

Os modelos da linha K serão encarroçados pela Busscar Colômbia e Superpolo, empresas locais, cada qual responsável por 50% da frota.

Atualmente, cerca de 230 ônibus Scania circulam no sistema Transmilenio em Bogotá. Com o novo lote de veículos sob a gestão do consórcio Tranzit SAS (os primeiros lotes começaram a ser entregues na última semana de novembro), serão praticamente 500 veículos da marca em operação na capital colombiana até 2016.

COMMENTS