Honda inicia construção de sua fábrica de automóveis em Itirapina (SP)

Aproximadamente R$ 2 bilhões estão sendo investidos na planta, que inicialmente produzirá o novo Fit

Volvo faz lançamento de peso no segmento off-road com o novo VM de 32t e mira novos mercados
Petrobras assina contrato para construção de terminal oceânico
Bobcat lança Série M no Brasil

fonda-fit-producao

A Honda realizou, nesta terça-feira (26/11), a cerimônia que marcou o início da construção de sua segunda fábrica de automóveis no País, em Itirapina (SP). Localizada a aproximadamente 200 quilômetros da capital e a 100 quilômetros da fábrica de automóveis de Sumaré (SP), a planta iniciará suas operações no segundo semestre de 2015.

Ao todo, R$ 2 bilhões estão sendo investidos na planta. Com capacidade produtiva anual de 120 mil unidades, a unidade deve empregar cerca de dois mil funcionários e produzirá, inicialmente, o novo Fit, lançado recentemente no Japão. A empresa também tem como objetivo aumentar a produção de modelos compactos da mesma categoria do Fit.

“O fato de ser, atualmente, o quarto maior mercado de automóveis do mundo faz do Brasil um dos países mais importantes para a Honda. Por isso, estamos reforçando a nossa capacidade de produção local. Aproveitando o futuro potencial da nova fábrica, que teve suas obras iniciadas hoje, continuaremos oferecendo uma ampla gama de produtos, cada vez mais atraentes e que devem superam as expectativas dos nossos clientes brasileiros”, diz Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd.

A Honda espera fechar 2013 com 140 mil unidades produzidas, chegando a um recorde histórico da empresa no Brasil.

COMMENTS