Volvo CE apresenta máquinas elétricas para o mercado brasileiro

Volvo CE apresenta máquinas elétricas para o mercado brasileiro

Modelos compactos de escavadeira e pá carregadeira movidos a baterias faz parte do compromisso da marca com a descarbonização

IVECO CAPITAL oferece opções diferenciadas de financiamento durante a feira
Implementos projetam crescimento de mais de 20% em 2019
Volvo estima fechar mais de R$ 1 bilhão em negócios na Fenatran

A Volvo CE, divisão da marca para equipamentos para a construção e mineração, acaba de lançar no Brasil dois novos modelos compactos de escavadeira e pá carregadeira elétricos, 100% movidos a baterias.

São os novos Volvo L25 Electric e Volvo ECR25 Electric, que contam com tecnologia de baterias de íons de lítio de alta densidade para dar conta do recado.

Compactas, silenciosas e versáteis

A pá carregadeira compacta Volvo L25 Electric tem 5 toneladas de peso operacional e capacidade de carga de 1,7 toneladas, trabalhando silenciosamente graças ao sistema de tração totalmente elétrico. Segundo a Volvo CE, é um equipamento indicado para áreas urbanas e sensíveis ao ruído, permitindo o trabalho em horários flexíveis ou ambientes internos.

Sua autonomia é de até oito horas de trabalho, dependendo da intensidade do uso.

A escavadeira compacta Volvo ECR 25 tem peso operacional de 2,7 toneladas e também se destaca pela operação silenciosa, possibilitando o trabalho em locais sensíveis ao ruído. O novo equipamento também se destaca por seu design compacto, de raio de giro zero, que o torna ideal para aplicações em espaços reduzidos, como obras de escavação em porões e demolição.

Outro uso indicado é no campo. A Volvo ECR25 Electric é altamente dirigida para trabalhos no agronegócio, como em granjas, currais e todo o tipo de trato com animais. Como oferecem baixo nível de ruído, não interferem no bem-estar da criação, mantendo-a sem estresse.

“Dentro dessa jornada de descarbonização, a meta é que 35% de nossas vendas globais sejam de máquinas elétricas até o fim dessa década, como parte da iniciativa Science Based Target (dados baseados em ciência)”, assegura Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE na América Latina.

Aquisição facilitada

Rafael Nieweglowski, head de vendas Emob & equipamentos compactos da Volvo CE na América Latina, detalha as opções flexíveis de aquisição: “Oferecemos três modelos de negócios adaptáveis às necessidades específicas de cada cliente. A primeira opção permite a compra das máquinas com o completo suporte e assistência técnica da Volvo. Alternativamente, os clientes têm a possibilidade de optar pela locação dos equipamentos, por meio da Locadora Volvo ou da rede de distribuidores da marca”, destaca ele.

Para a Volvo CE, a locação facilita o acesso aos equipamentos mais avançados por períodos ajustados a cada projeto dos clientes, sem a necessidade de um aporte de capital muito grande.

Além da facilidade da locação, a Volvo CE também oferece aos clientes brasileiros uma garantia de seis anos para os novos equipamentos, com manutenção gratuita até as primeiras mil horas de uso.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS