Mercedes-Benz comemora bom desempenho da Sprinter no mercado

De janeiro a maio deste ano, montadora conquistou 7 pontos percentuais de participação no segmento de large vans, alcançando share maior que 22%. Empresa atribui sucesso à estratégia acertada de serviços especializados aos clientes por meio dos Van Centers, que completam um ano

Sinotruk confirma fábrica no Brasil e vai investir R$ 300 milhões
Passageiros aéreos devem ficar atentos ao fim do horário de verão
Ford Caminhões: um sopro de esperança?

mercedes-van-center-sprinte

A Mercedes-Benz está feliz da vida com sua participação no mercado de large vans, em que compete com a família Sprinter. Segundo a montadora, sua fatia cresceu mais de sete pontos percentuais nos primeiros meses de 2013, alcançando 22% no final de maio.

“Esse excelente desempenho comercial confirma o êxito da nossa nova estratégia para o segmento de veículos comerciais leves, lançada em junho do ano passado”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil. “Temos hoje uma linha de produtos que é mais uma vez referência de mercado, nossos preços estão muito competitivos e verificamos o acerto do atendimento personalizado e customizado para os clientes do setor, graças à maior estruturação e especialização da rede de concessionários”.

O avanço da marca no segmento de comerciais leves pode ser visto também em outras categorias de veículos, como por exemplo o chassi Sprinter, cujo market share acumulado dos primeiros cinco meses do ano cresceu 16 pontos percentuais, saltando de cerca de 9% em 2012 para 25% em 2013. No mesmo período, o market share da van Sprinter passou de 22% no ano passado para 27% em 2013. Já o furgão subiu de 14,6% em 2012 para 17,6% neste ano.

Van Center

O conceito de Van Center, implantado há um ano no País, baseia-se em uma estrutura totalmente concebida para os veículos Sprinter, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações dos atuais concessionários.

Juntamente com as instalações exclusivas para o portfólio Sprinter, o Van Center dispõe de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes, vendedores e assistentes de vendas. Os profissionais receberam treinamento técnico e comercial para o novo modelo de negócio, a fim de oferecer o atendimento especializado a cada demanda e necessidade dos clientes, tanto frotistas como autônomos.

No showroom, há espaço para exposição de modelos de fábrica, bem como para unidades implementadas por empresas parceiras. Isso permite que o cliente conheça in loco as soluções agregadas à Sprinter, ganhando em agilidade e facilidade de aquisição do veículo pronto para utilização.

COMMENTS