MAN adianta lançamentos da linha 2016

MAN adianta lançamentos da linha 2016

Montadora apresentou as novidades em caminhões Volkswagen, os novos MAN TGX e uma modalidade de leasing operacional inédita no Brasil. As novidades vão de mais potência para os cavalos mecânicos Constellation ao TGX rodoviário com configuração de eixos 8x2

Ipem autua cinco veículos sem certificado de cronotacógrafo em Barretos (SP)
DHL completa 10 anos de parceria com a Unilever
Multas na Marginal Tietê (SP) começaram nesta segunda

interna-lancamento-man2

A MAN Latin America realizou em setembro um evento de lançamento de sua linha de caminhões 2016, revelando sua estratégia para o ano que vem e trazendo diversas novidades para sua prateleira de produtos, além de anunciar um projeto piloto de leasing operacional inédito para seus clientes dos caminhões TGX.

A linha 2016 de veículos comerciais MAN e Volkswagen traz novidades nas famílias Constellation, Worker, Delivery e nos cavalos mecânicos TGX. A primeira grande novidade é o lançamento de uma série especial dos caminhões Constellation, comemorando as 180 mil unidades vendidas em seus dez anos de atuação no mercado. O líder de vendas VW 24.280 e o cavalo VW 25.420 chegam em versão especial, com transmissão automatizada, acabamento interno diferenciado, cor exclusiva e detalhes premium. Ao todo, serão produzidas apenas 600 unidades da série Prime dos Constellation, com direito a uma versão de cavalo mecânico 8×2.

Outros lançamentos da família Constellation trazem a transmissão automatizada V-Tronic, com 14 produtos Volkswagen e TipMatic em três modelos MAN — ainda conta com seis modelos automáticos.

Entre os cavalos mecânicos, destaque para a volta do Titan Tractor, primeiro produto da montadora, que chega com a versão VW 19.330 Titan, e o VW 19.360, na versão 4×2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.

Os segmentos de 17 e de 24 toneladas recebem os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, com foco nas entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias até 300 quilômetros por dia. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 (substituindo, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6×2), com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo tanto à flexibilidade exigida pelos transportadores quanto a legislação para veículos urbanos de carga — VUC em São Paulo (SP).

interna-lancamento-man1

E a marca MAN aumenta a gama de ofertas com o TGX 29.480, com potência de 480 cv e torque de 2.400 Nm. “Mesmo em um ano tão desafiador, seguimos investindo e acreditando tanto no Brasil como nos mercados da América Latina e da África. Conceitos como o Sob Medida e soluções como o Titan hoje são referências para milhares de consumidores satisfeitos. Foi assim, com criatividade e dedicação, que chegamos à liderança brasileira em vendas de caminhões, e nos mantemos nessa posição há mais de 12 anos consecutivos”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Cavalos mecânicos 8×2

Seguindo a tendência do mercado no transporte extrapesado, a MAN Latin America apresentou a versão de seus cavalos mecânicos rodoviários com configuração de eixo 8×2, com segundo eixo direcional, a exemplo do projeto bem-sucedido aqui mostrado por nós, realizado pela Scania. Entre os lançamentos estão o VW Constellation 25.420 e o MAN TGX 28.440, estes cavalos mecânicos. Há ainda o modelo de chassi rígido VW Constellation 30.330. Nesta configuração, os veículos conseguem maior capacidade de carga, cerca de cinco mil quilos a mais de carga útil, do que os conjuntos equivalentes puxados por caminhões 6×2, atendendo à nova legislação.

Menu completo de lançamentos

Confira todos os modelos lançados neste mês: Delivery 5.150 Food Truck; Delivery 13.160; Classi 9.160 ECE para transporte de valores; Worker 17.230 e 17.230 Compactor; Constellation 24.330 6×2 V-Tronic e Constellation 30.330 8×2 V-Tronic, Constellation 19.330 Titan; Constellation 19.360 e 25.360; Constellation 25.420 8×2; Constellation 17.260 7×2 Compactor e Constellation 24.260 6×2 Compactor; Constellation 26.820 Constructor Betoneira; MAN TGX 28.440 8×2; MAN TGX 29.480.

Leasing operacional

A última novidade anunciada pela MAN foi o novo leasing operacional dos caminhões TGX, oferecido pela fábrica em parceria com o Banco Volkswagen, modalidade financeira que promete prestações até 30% menores do que em financiamentos com Finame.

De acordo com a MAN, o programa piloto fica disponível a partir de outubro e contempla um plano com 400 cavalos MAN TGX e funciona como um aluguel: o caminhão é de propriedade da fábrica, que é responsável por todos os custos operacionais. Apenas os pneus ficam por conta do cliente. “Ao lançar o primeiro leasing operacional de uma montadora no Brasil, a MAN Latin America mostra mais uma vez que é possível enfrentar as crises com coragem e criatividade”, diz o CEO e presidente da montadora, Roberto Cortes.

O leasing permite o financiamento dos modelos MAN TGX 28.440, 29.440 e 29.480. O pagamento mensal inclui a manutenção completa do caminhão, corretiva e preventiva, telemetria, rastreamento e controle de frota, além dos custos com documentação, emplacamento e IPVA.

COMMENTS