MAN adianta lançamentos da linha 2016

MAN adianta lançamentos da linha 2016

Montadora apresentou as novidades em caminhões Volkswagen, os novos MAN TGX e uma modalidade de leasing operacional inédita no Brasil. As novidades vão de mais potência para os cavalos mecânicos Constellation ao TGX rodoviário com configuração de eixos 8x2

Governo prorroga PSI e zera IPI de forma permanente para caminhões
Cofipe completa 15 anos e anuncia nova unidade para 2013
Rio de Janeiro terá programa para renovação de frota de caminhões

interna-lancamento-man2

A MAN Latin America realizou em setembro um evento de lançamento de sua linha de caminhões 2016, revelando sua estratégia para o ano que vem e trazendo diversas novidades para sua prateleira de produtos, além de anunciar um projeto piloto de leasing operacional inédito para seus clientes dos caminhões TGX.

A linha 2016 de veículos comerciais MAN e Volkswagen traz novidades nas famílias Constellation, Worker, Delivery e nos cavalos mecânicos TGX. A primeira grande novidade é o lançamento de uma série especial dos caminhões Constellation, comemorando as 180 mil unidades vendidas em seus dez anos de atuação no mercado. O líder de vendas VW 24.280 e o cavalo VW 25.420 chegam em versão especial, com transmissão automatizada, acabamento interno diferenciado, cor exclusiva e detalhes premium. Ao todo, serão produzidas apenas 600 unidades da série Prime dos Constellation, com direito a uma versão de cavalo mecânico 8×2.

Outros lançamentos da família Constellation trazem a transmissão automatizada V-Tronic, com 14 produtos Volkswagen e TipMatic em três modelos MAN — ainda conta com seis modelos automáticos.

Entre os cavalos mecânicos, destaque para a volta do Titan Tractor, primeiro produto da montadora, que chega com a versão VW 19.330 Titan, e o VW 19.360, na versão 4×2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.

Os segmentos de 17 e de 24 toneladas recebem os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, com foco nas entregas urbanas e serviços rodoviários de curtas distâncias até 300 quilômetros por dia. A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160 (substituindo, com nova nomenclatura, o 10.160 Plus 6×2), com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo tanto à flexibilidade exigida pelos transportadores quanto a legislação para veículos urbanos de carga — VUC em São Paulo (SP).

interna-lancamento-man1

E a marca MAN aumenta a gama de ofertas com o TGX 29.480, com potência de 480 cv e torque de 2.400 Nm. “Mesmo em um ano tão desafiador, seguimos investindo e acreditando tanto no Brasil como nos mercados da América Latina e da África. Conceitos como o Sob Medida e soluções como o Titan hoje são referências para milhares de consumidores satisfeitos. Foi assim, com criatividade e dedicação, que chegamos à liderança brasileira em vendas de caminhões, e nos mantemos nessa posição há mais de 12 anos consecutivos”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Cavalos mecânicos 8×2

Seguindo a tendência do mercado no transporte extrapesado, a MAN Latin America apresentou a versão de seus cavalos mecânicos rodoviários com configuração de eixo 8×2, com segundo eixo direcional, a exemplo do projeto bem-sucedido aqui mostrado por nós, realizado pela Scania. Entre os lançamentos estão o VW Constellation 25.420 e o MAN TGX 28.440, estes cavalos mecânicos. Há ainda o modelo de chassi rígido VW Constellation 30.330. Nesta configuração, os veículos conseguem maior capacidade de carga, cerca de cinco mil quilos a mais de carga útil, do que os conjuntos equivalentes puxados por caminhões 6×2, atendendo à nova legislação.

Menu completo de lançamentos

Confira todos os modelos lançados neste mês: Delivery 5.150 Food Truck; Delivery 13.160; Classi 9.160 ECE para transporte de valores; Worker 17.230 e 17.230 Compactor; Constellation 24.330 6×2 V-Tronic e Constellation 30.330 8×2 V-Tronic, Constellation 19.330 Titan; Constellation 19.360 e 25.360; Constellation 25.420 8×2; Constellation 17.260 7×2 Compactor e Constellation 24.260 6×2 Compactor; Constellation 26.820 Constructor Betoneira; MAN TGX 28.440 8×2; MAN TGX 29.480.

Leasing operacional

A última novidade anunciada pela MAN foi o novo leasing operacional dos caminhões TGX, oferecido pela fábrica em parceria com o Banco Volkswagen, modalidade financeira que promete prestações até 30% menores do que em financiamentos com Finame.

De acordo com a MAN, o programa piloto fica disponível a partir de outubro e contempla um plano com 400 cavalos MAN TGX e funciona como um aluguel: o caminhão é de propriedade da fábrica, que é responsável por todos os custos operacionais. Apenas os pneus ficam por conta do cliente. “Ao lançar o primeiro leasing operacional de uma montadora no Brasil, a MAN Latin America mostra mais uma vez que é possível enfrentar as crises com coragem e criatividade”, diz o CEO e presidente da montadora, Roberto Cortes.

O leasing permite o financiamento dos modelos MAN TGX 28.440, 29.440 e 29.480. O pagamento mensal inclui a manutenção completa do caminhão, corretiva e preventiva, telemetria, rastreamento e controle de frota, além dos custos com documentação, emplacamento e IPVA.

COMMENTS